Destaques
Exposição Fotográfica promove o Turismo Ecológico em Santa Rita de Cássia
O objetivo é promover o Turismo Ecológico no Parque Natural Municipal Zabelê, em Santa Rita de Cássia

Publicado
4 meses atrásem
Por
Osmar Ribeiro
Fotos desta matéria: Rui Rezende
A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Santa Rita de Cássia (SEMATUR), em parceria com a VIDARP, Grupo Equatorial de Energia e Elecnor, está promovendo a Exposição Fotográfica “Conhecer para Preservar”, nas margens do Rio Preto, em Santa Rita de Cássia, que será aberta ao público nos dias 4, 5 e 6 de novembro.
O principal objetivo desse evento é promover o Turismo Ecológico no Parque Natural Municipal Zabelê, em Santa Rita de Cássia, bem como apresentar essa unidade de conservação para o mundo, especialmente porque essa é a única unidade do Oeste da Bahia reconhecida pelo SNUC (Sistema Nacional de Unidade de Conservação) e cadastrada no CNUC (Cadastro Nacional de Unidades de Conservação).
A idealização do projeto

O projeto foi idealizado por Sandra Carla Reis de Oliveira, Professora e Bióloga, para atender a demanda de uma dissertação de mestrado da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).
A Exposição Fotográfica ainda contará com fotos do fotógrafo Rui Rezende e de Sérgio Cedraz, especialista em fotografia de aves, e sua equipe, que também realizou um estudo científico na área da unidade de conservação, liderado por Sidnei Sampaio, que identificou 136 espécies de pássaros no local.
Ao todo, serão expostas 40 fotografias, que também serão utilizadas numa exposição itinerante que deve percorrer toda Região Oeste da Bahia, começando por Santa Rita de Cássia, cidade na qual se encontra o Parque Natural Municipal Zabelê.
Regras para visitar a Exposição Fotográfica

Em função da pandemia de COVID-19, o uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel é obrigatório para aqueles que desejam visitar a exposição fotográfica. Além disso, no evento será obrigatório o distanciamento de 2 metros entre um visitante e outro, bem como a presença de demarcações com fita de isolamento.
Os visitantes poderão tirar fotografias, bem como contemplar as belezas naturais, em fila organizada, enquanto a curadora da exposição explica as paisagens e comenta sobre as espécies de pássaros catalogadas no desenvolvimento do trabalho. Vale ressaltar que é proibido o uso das imagens da exposição para fins comerciais.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Você pode gostar
Tratamento de resíduos sólidos em Barreiras deve começar a ser implementado em 2021
Santa Rita deverá receber máquinas para realização de obra asfáltica
Viveiro da Uneb recebe doações de produtores rurais para reconstrução de sua cobertura
Contemplada com indústria de recicláveis, Associação 100 Agressão dá importante passo para sua autonomia
Participe da Consulta Pública sobre o Plano de Recursos Hídricos do Rio Grande
Santa Rita de Cássia promove o evento online e cultural Talentos da Nossa Terra