Siga-nos

Meio Ambiente

Comprando o Lavador de gases para laboratório

Publicado

em

Se você possui ou conhece algum laboratório saiba que a utilização de um lavador de gases para laboratório é de bastante importância para o controle da poluição do ar, pois com ele é possível remover completamente o material particulado dos fluxos de gases. Essa remoção é feita através de colisões dessas partículas com diversas gotas durante uma lavagem, que geralmente é realizada com água, dependendo da necessidade dos laboratórios que utilizarão esse tipo de lavador.

Após essa breve introdução, vamos conhecer algumas especificações técnicas e operacionais desse tipo de lavador para que esteja ciente no momento da compra.

Uma das formas de mantermos os laboratórios com excelente qualidade é organizar tudo o que escolhemos dentro deles, desde os compartimentos, que devem ser pensados para os operadores, até os equipamentos que fazem com que os usuários finais fiquem satisfeitos ao saírem de lá.

Esses laboratórios devem ser montados tranquilamente, sendo que antes dessa montagem a indicação é fazer uma lista com todo item que deve estar no laboratório, como móvel, acessório e equipamento, sabendo da importância de cada um desses itens para que não tenhamos surpresas.

Devemos nos importar com a compra de cada móvel, que seja de boa fabricação, com material que dure e não seja necessária a troca ou uma nova pintura com o passar dos anos.

Da mesma maneira devemos pensar na aquisição do lavador de gases para laboratório, dando a devida importância a esse item que auxilia e muito os laboratórios e considerando a análise de sua compra através de uma empresa de confiança, garantindo assim o seu perfeito funcionamento.

Os lavadores de gases para laboratório são fabricados com materiais de polipropileno e pvc, demonstrando grande resistência em ambos e podendo suportar níveis elevados de temperatura.

Tendo a sua utilização em conjunto com outros produtos, tais como fuligem, vapores de gorduras, lixamentos e pós de carvão eles servem para certas situações onde os lavadores de gases par a laboratório resfriam totalmente o gás coletado para uma maior praticidade.

Antes de comprar o seu equipamento faça uma análise e procure por uma empresa que seja líder do segmento, que trabalhe com produto com selo de segurança e garanta a sua qualidade, não esquecendo também do preço e da facilidade de pagamento, para que você leve o equipamento certo para a sua necessidade.

Esses lavadores de gases são responsáveis pela realização da transferência de massa, permitindo assim que o agente contaminador seja neutralizado nesses equipamentos, por meio da bomba hidráulica onde o poluente é estabilizado de forma automática e por onde é feita a análise de seu nível de PH e oxidação.

A sua composição é feita por lavadores de ar de fluxos verticais cruzados, integrados por cinco partes: plenum de entrada, retificadores de fluxo, plenum principal, condensadores de nevo e plenum de saída. E é no tanque de solução onde cada um desses componentes são distribuídos em sequência.

A purificação inicia-se após a entrada do ar contaminado nos lavadores de gases, por meio do plenum de entrada, que está acoplado na boca de descarga dos ventiladores e ao tubo de aspiração, e será nesse plenum onde cada vapor será tratado e neutralizado.

Depois, a finalização ocorre quando o processo de ar tem seu direcionamento ao condensador de névoas e ali será efetuada a separação das soluções neutralizantes, fazendo com que o ar seja devolvido à atmosfera sem qualquer tipo de gás poluente.

Vale lembrar que, além de todas as informações acima descritas, é muito importante estarmos cientes de que a emissão de gás poluente na atmosfera é comprovadamente responsável pela modificação da temperatura média em nosso planeta, trazendo como consequência o aquecimento global e desequilibrando assim a natureza.

Além disso existem algumas normas ambientais às quais devemos estar adequados para que não sejamos passíveis de punições, como multas por exemplo. Por conta dessas questões é mais do que essencial que você tenha um lavador de gases para laboratório e ajude não só a sua empresa, mas também o nosso planeta e o futuro das próximas gerações.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras