Siga-nos

Meio Ambiente

Comitiva do CONSID visita Sergipe para conhecer soluções em tratamento de resíduos sólidos

Na visita, foram apresentadas as soluções de modulação legal para as PPPs de resíduos sólidos que estão sendo utilizadas no estado…

Publicado

em

Resíduos Sólidos

Na quinta-feira (12), a Comitiva do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID), esteve em uma missão técnica no Estado de Sergipe, para conhecer as soluções em resíduos sólidos adotadas pelo estado, que é uma das referências no país e que servirá como base para os municípios do Oeste baiano. Durante a visita, a comitiva conheceu também a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (AGRESE); Unidade de Transbordo Privado que atende os municípios da grande Aracaju; a Usina de Reciclagem de Resíduos de Construção e Demolição e a Cooperativa de Reciclagem COORES.

O presidente do CONSID e prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, juntamente com o vice-presidente Zezo Aragão; o prefeito de Barra, Artur Silva; secretário de meio ambiente de Barreiras, Demósthenes Júnior e a secretária executiva, Erika Seixas, foram recepcionados pelo diretor-presidente, Luiz Hamilton Santana de Oliveira e a diretora executiva, Regina França do Rosário, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (AGRESE).

Durante a visita, foram apresentadas para a comitiva as soluções de modulação legal para as PPPs de resíduos sólidos que estão sendo utilizadas em Sergipe. Na oportunidade, o presidente do CONSID, Zito Barbosa, falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas por Barreiras para a resolução do problema do lixo no município, que também beneficiarão a região, e agradeceu à AGRESE em ceder a documentação pertinente ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para o tratamento de resíduos sólidos.

“O CONSID abrange 19 municípios no Oeste da Bahia, conhecer de perto esse sistema e tecnologia no tratamento de resíduos sólidos é de grande importância porque sabemos do êxito alcançado por Sergipe e com certeza teremos subsídio para avançarmos na implantação do Centro de Gerenciamento e Tratamento de Resíduos em Barreiras e nos demais municípios da região Oeste”, pontuou Zito Barbosa.

Na reunião ainda participaram o superintendente do CPAC – Consórcio Público do Agreste Central Sergipano, Evanilson Santos; o superintendente Evaldino Calazans e Eliana Cardoso do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju – CONSBAJU.

Dircom/PMB

Barreiras Notícias - Fala Barreiras