Siga-nos

Meio Ambiente

Cachoeira do Estrondo é considerada a principal maravilha natural de Formosa do Rio Preto

Publicado

em

Cachoeira do Estrondo

A Cachoeira do Estrondo ficou em primeiro lugar no concurso fotográfico para eleger as sete maravilhas naturais de Formosa do Rio Preto, organizado pela prefeitura da cidade.

Situada no Agronegócio Condomínio Cachoeira do Estrondo, a cachoeira foi considerada, pelos internautas, a principal maravilha natural da região. 

O concurso aconteceu de março a abril deste ano e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Foram selecionadas e disponibilizadas no site da Prefeitura de Formosa do Rio Preto 23 imagens de cachoeiras, vales, morros, entre outras belezas naturais da região. 

O público que votou pela internet consagrou a Cachoeira do Estrondo a grande campeã, com 266 votos. Na segunda posição, a Cachoeira do Ouro, que recebeu 227 votos.

A Queda D’água do Rio Preto ficou com o 3º lugar, juntando 184 votos e o Rio Capivara arrematou o 4º lugar, com 158 votos. O Rio Pintada teve 159 votos e levou o 5º lugar na competição. Na sexta posição, veio o Encontro dos Rios Preto e Sapão, com 152 votos e o Porto da Vereda do Gado, somando 107 votos, ficou na sétima colocação.

As imagens selecionadas no concurso vão fazer parte de um estudo técnico para que seja viabilizado um projeto de turismo sustentável na região. 

Cachoeira do Estrondo

Fala Barreiras