Siga-nos

Meio Ambiente

Bom Jesus da Lapa e outros municípios da Bahia tiveram situação de emergência reconhecida por conta de estiagem

Além dos baianos, municípios do Rio Grande do Norte também tiveram reconhecida situação de emergência por conta da falta de chuvas…

Publicado

em

Situação de Emergência

Imagem destaque | Foto: Cemaden

Cinco municípios da Região Nordeste tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, por conta de estiagem.

São eles: Bom Jesus da Lapa, Malhada de Pedras, Mirangaba e Mortugaba, na Bahia, e Campo Grande, no Rio Grande do Norte.

Com o reconhecimento federal, as cidades estão aptas a pedir recursos para ações de resposta aos desastres e de reconstrução de infraestrutura pública danificada.

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, explica como deve ser feito o pedido por recurso.

“Os municípios que tiveram o reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recurso para ações de resposta, que compreendem socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e também para ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via S2iD, que é a principal plataforma do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. “

O S2iD é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

Ainda nesta segunda-feira, 14 de junho, a Defesa Civil Nacional também reconheceu a situação de emergência em cinco cidades do Sul e quatro do Norte do País.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Número de mortes de gestantes por COVID-19 já é maior do que o número registrado em 2020

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras