Siga-nos

Meio Ambiente

Barreiras sedia oficina intermunicipal de Educação Ambiental do Projeto Vozes

Publicado

em

O município de Barreiras sediou nesta terça-feira (14), a Oficina de Avaliação do Plano de Mobilização, Comunicação Social e Educação Ambiental do Projeto Vozes – programa consorciado de Educação Ambiental e Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PIGIRS. O encontro aconteceu no Campus IX da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A oficina foi conduzida pela coordenadora do projeto Vozes, Berê Brazil, que detalhou o funcionamento da parceria firmada entre o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid), Ministério Público da Bahia, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus IX), com a finalidade de elaborar um programa consorciado regional de educação ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior, destacou a importância dos municípios debaterem a educação ambiental e buscar medidas conjuntas para cumprir as exigências de implantar a gestão ambiental no Oeste. “O Projeto Vozes vem para auxiliar os municípios com a proposta regional de buscar uma gestão ambiental facilitada e eficiente, que deve ser feita a partir da fiscalização e monitoramento, licenciamento e educação ambiental. Juntos vamos traçar estratégicas para um plano de educação ambiental para Barreiras e todos municípios do Oeste”

, destacou.

O vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, também participou da oficina, elogiando a postura de adesão dos municípios ao modo participativo, que deverá acelerar a construção do plano a nível regional.

“Barreiras está sempre aberta para ser um espaço de debates, de busca de soluções e a parceira de todos os municípios, principalmente na construção desse plano intermunicipal de educação ambiental e resíduos sólidos. Isso demonstra que juntos, podemos lidar de forma integrada com a sustentabilidade, com o cuidado com o nosso meio ambiente, aliado sempre ao crescimento de forma sustentável e equilibrada. Tenho certeza, que sairemos daqui com novas ideias, para realmente colocar em prática esse projeto inédito, que começa a preparar planos e garantir que o meio ambiente em todos os municípios esteja preservado, para as futuras gerações”, disse Emerson Cardoso.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras