Siga-nos

LEM

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
Prefeitura adota botão do pânico para mulheres com medidas protetivas

A tecnologia aliada no enfrentamento à violência doméstica no município de Luís Eduardo Magalhães…

Publicado

em

Violência Doméstica

Já está em funcionamento em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, o dispositivo conhecido como Botão do Pânico. Lançado no último dia 8 de março, a tecnologia é mais uma aliada no enfrentamento à violência doméstica no município.

O Botão do Pânico funciona através de um aplicativo próprio, ligado ao sistema da Guarda Civil Municipal (GCM), e atende mulheres que possuem medidas protetivas e são acompanhadas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM).

Funcionamento

A assistida deverá efetivar um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Segurança, onde será baixado o aplicativo em seu celular. Ao necessitar do serviço, a mulher irá acionar o aplicativo e, imediatamente, uma viatura da Guarda Civil Municipal será direcionada ao local demonstrado no aplicativo.

A iniciativa é resultado de trabalho conjunto realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Segurança e Trabalho e Assistência Social.

O CAM

O CAM é um programa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias de Trabalho e Assistência Social, Segurança Pública e Saúde.

Um espaço destinado a oferecer acolhimento e atendimento humanizado às mulheres que se encontram em situação de violência doméstica, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e acompanhamento jurídico necessários a superação da situação de violência.

Endereço da Secretaria de Segurança Pública
Rua
Enedino Alves da Paixão, nº 4260, no bairro Santa Cruz.
Contato: (77) 3628-0689.

Endereço do CAM
Rua
Valdemar Klein, nº 129, Jardim Imperial.
Contato: (77) 9 9957-0077.

Fala Barreiras