Siga-nos

LEM

Variante amazônica da COVID-19 é detectada em Luís Eduardo Magalhães

Especialistas afirmam que a variante amazônica da COVID-19 é transmitida com maior facilidade. Secretaria de Saúde de LEM recomenda cuidados.

Publicado

em

Variante Amazônica da COVID-19

Os moradores de Luís Eduardo Magalhães precisam redobrar os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), localizado em Salvador, confirmou dois casos d e infecção pela variante amazônica da COVID-19

em Luís Eduardo Magalhães.

Essa variante amazônica da COVID-19 também é chamada de variante P.1 e tem sido apontada como uma das responsáveis pelo colapso de saúde tanto na região amazônica, quanto em outros locais do país. De acordo com especialistas, essa variante P.1 é mais transmissível e ainda possui a capacidade de causar reinfecção.

Diante da gravidade dessa variante, a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães divulgou uma nota recomendando que a população reforce os cuidados preventivos, utilize máscara de proteção facial, higienize as mãos com álcool 70% e evite aglomeração.

variante amazônica da COVID-19

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16

Barreiras Notícias - Fala Barreiras