Siga-nos

LEM

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou a entrega de absorventes para meninas da rede municipal de ensino

Iniciativa faz parte do Programa “Ciclo de Afeto”

Publicado

em

Absorventes livres nas escolas

Alunas da Escola Municipal Ottomar Schwengber recebem absorventes gratuitos como parte do Programa Ciclo de Afeto da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, através das secretarias municipais de Educação e da Cidadania, realizou a distribuição gratuita de absorventes nas escolas do Município. A iniciativa faz parte do Programa “Ciclo de Afeto”, um projeto Municipal que visa amenizar a vulnerabilidade social menstrual e combater a evasão escolar durante o período menstrual.

Todas as 27 unidades escolares do ensino fundamental do município já receberam os absorventes. Foram entregues ao todo, 3.300 pacotes, incluindo os absorventes que ficarão disponíveis nas escolas à disposição das estudantes, para possíveis emergências. A estimativa é que, ao decorrer do ano letivo, sejam distribuídos mais de 26 mil pacotes de absorventes higiênicos para as alunas.

Absorventes livres nas escolas
Estudante de Luís Eduardo Magalhães recebe absorventes fornecidos pela Prefeitura, um esforço para combater a evasão escolar menstrual e amenizar a vulnerabilidade social menstrual | Foto: Divulgação

A diretora da Escola Municipal Ottomar Schwengber Taline Rafaela, conhece de perto a realidade. “Já tivemos alunas que faltaram à aula por questões menstruais”, contou. ainda de acordo com ela, o Programa da Prefeitura vem para suprir uma necessidade muito presente nas escolas do município. “Nós recebemos os absorventes do Programa “Ciclo de Afeto” e algumas alunas já se sentem confortáveis para nos procurar quando existe a necessidade do uso do absorvente e pela dificuldade de ter em casa”, explicou.