Siga-nos

LEM

LEM: Deputado Antonio Henrique Júnior está firme na luta por melhor distribuição de vacinas contra a Covid-19

O deputado manifestou protocolou ofício na Secretária de Saúde da Bahia solicitando uma cobertura vacinal equivalente aos demais municípios baianos com a mesma população…

Publicado

em

Vacina contra Covid-19

Tem sido identificado um preocupante desequilíbrio, com relação às demais regiões do Estado, na quantidade de vacinas contra a Covid-19 enviadas para municípios do oeste baiano. Um exemplo é Luís Eduardo Magalhães, município com aproximadamente 90 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, que recebeu apenas 8.300 doses de vacina, enquanto que Valença (97.233 pessoas), Candeias (87.458 pessoas) e Guanambi (84.928 pessoas) receberam respetivamente, 15.480, 14.068 e 18.220 doses para imunização da população.

O deputado Antonio Henrique Júnior manifestou preocupação com esse cenário e protocolou ofício na Secretária de Saúde da Bahia solicitando para Luís Eduardo Magalhães uma cobertura vacinal equivalente aos demais municípios baianos com a mesma população. “Estamos enfrentando muitas dificuldades neste período de pandemia. Os casos ativos estão aumentando e o município já não tem capacidade de atendimento aos pacientes com sintomas mais graves. Precisamos de mais vacinas para conter, com urgência, a disseminação da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, uma vez que o município está localizado num ponto estratégico entre as principais rodovias do oeste baiano”

, pontuou o deputado.

Vacina contra Covid-19

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Prêmio por Desempenho Policial será liberado ainda em maio

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras