Siga-nos

LEM

LEM: Compra institucional da agricultura familiar é destaque em seminário

Evento visa auxiliar os pequenos produtores a ampliar os canais de mercado para a agricultura familiar no município

Publicado

em

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Agricultura e de Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Sebrae, realizou nessa quarta-feira (31), o 1º Seminário de Compras Institucionais: Gestão Pública e Agricultura Familiar. O evento foi realizado no auditório da secretaria de Educação e teve a finalidade de auxiliar os pequenos produtores a ampliar os canais de mercado para a agricultura familiar no município, capacitando o agricultor, associações e a gestão pública na modalidade “Compras Institucionais” do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O PAA possibilita que estados, municípios e órgãos federais da administração pública direta e indireta comprem alimentos da agricultura familiar por meio de chamadas públicas, com os próprios recursos e sem a necessidade de procedimento licitatório. Para o secretário de Agricultura do município, Eduardo Yamashita, uma forma eficiente de estabelecer um diálogo direto entre as partes envolvidas, além de fomentar as pequenas áreas produtivas locais.

Durante o encontro, foram abordados temas como planejamento para ações de fomento à participação da agricultura familiar, preparação dos agricultores familiares para o acesso às compras governamentais e orientações gerais sobre os processos de chamadas públicas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *