Siga-nos

LEM

Curso de fabricação de pizzas do Qualifica LEM celebra conclusão de mais uma etapa

Alunas de Luís Eduardo Magalhães apresentam suas criações culinárias em aula prática e impressionam a professora Eliecy Guirra

Publicado

em

Qualifica LEM

Alunas do curso de Fabricação de Pizzas do programa Qualifica LEM em Luís Eduardo Magalhães | Foto: Divulgação

O programa Qualifica LEM, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, vem se consolidando como um grande impulsionador de desenvolvimento de habilidades na região, oferecendo capacitação gratuita em áreas com alta demanda de mão de obra qualificada. Na última semana, alunas do curso de Fabricação de Pizzas completaram mais um importante marco em sua jornada educacional: a apresentação dos produtos desenvolvidos em aula prática.

Em uma noite que celebrou uma verdadeira diversidade de sabores, os trabalhos das alunas foram avaliados p ela professora Eliecy Guirra. As aulas tiveram início no dia 09 de agosto e têm sido um sucesso desde então.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Desde o começo de 2022, o programa já ofertou 11 diferentes cursos em várias áreas, e um total de 347 pessoas já receberam suas certificações.

“Estamos comprometidos em fornecer treinamento de qualidade para jovens e adultos do município, capacitando-os para entrar no mercado de trabalho em setores com maior demanda”, afirma a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A educação profissional é uma prioridade para a administração municipal, e o sucesso do Qualifica LEM só reforça a eficácia de investir em capacitação como um motor para o desenvolvimento socioeconômico local.

Da redação do Portal Falabarreiras.com com informações da Ascom LEM

Fala Barreiras