LEM
Audiência Pública aborda a Lei Orçamentária Anual 2024 em Luís Eduardo Magalhães
Consultor contábil, Eduardo Cleiton Brito, esclarece pontos da LOA e sua importância para a definição de orçamentos na cidade


Audiência pública no auditório da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães abordando a LOA 2024, com destaque para o palestrante Eduardo Cleiton Brito | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, promoveu, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, uma importante audiência pública na última quarta-feira, dia 20, focando na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024. Eduardo Cleiton Brito, renomado consultor contábil, guiou a apresentação.
A iniciativa buscou elucidar à população local sobre a gestão das receitas e despesas orçamentárias do município, com base nas priorizações estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. A LOA desenha os orçamentos futuros, através de projeções de receitas e estabelecimento de despesas, traçando um plano de gastos que sublinha as obras e serviços essenciais para a cidade, levando em consideração os recursos ao alcance.
Além de determinar o planejamento financeiro, a LOA visa a transparência, elucidando à população as origens dos recursos e a distribuição desses valores pelos diversos órgãos municipais.


Conforme prazos legais, a LOA será submetida ao Legislativo até o dia 15 de outubro, em alinhamento com a Constituição Federal, e deverá ser sancionada pelos vereadores até o último dia do ano.
Da redação do Portal Falabarreiras com informações da Ascom LEM