Siga-nos

LEM

Acordo facilita cidadania italiana para moradores de LEM

Parceria entre Luís Eduardo Magalhães e Varapodio impulsiona cidadania italiana para residentes

Publicado

em

Acordo facilita cidadania italiana para moradores de LEM

Os prefeitos Junior Marabá e Orlando Fazzolari assinam o acordo de cooperação no auditório da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães | Foto: Divulgação

Parceria visa facilitar cidadania italiana

Notícias de LEM: No último sábado, 15 de junho, Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, firmou um acordo de cooperação com a cidade italiana de Varapodio. A iniciativa, parte do Projeto Gemellaggio, foi selada pelos prefeitos Junior Marabá e Orlando Fazzolari, em uma cerimônia no auditório da sede da Prefeitura de LEM.

Objetivos do Projeto Gemellaggio

O acordo tem como principal objetivo promover um intercâmbio cultural, histórico, educacional, linguístico e econômico entre os dois municípios. Um dos pontos mais importantes é a facilitação da obtenção da cidadania italiana para os moradores de Luís Eduardo Magalhães.

Cris Bonini: elo entre as cidades

A bisneta de italianos Cris Bonini teve um papel crucial na realização deste projeto. Cris, que obteve sua dupla cidadania em Varapodio, relatou: “Cheguei na cidade sem falar a língua, fui muito bem recebida, e quando voltei a Luís Eduardo procurei o prefeito Junior Marabá, que foi muito receptivo à ideia”.

Papa Francisco e a importância da cooperação

Durante a assinatura, o prefeito de Varapodio, Orlando Fazzolari, citou o Papa Francisco sobre a importância de “construir pontes e derrubar muros”. Ele destacou como essa parceria agilizará o processo de obtenção da dupla cidadania para brasileiros descendentes de italianos. “São 20 milhões de descendentes de italianos no Brasil que buscam essa dupla cidadania, e nós encontramos a pessoa certa para fazer essa parceria, porque o prefeito Junior Marabá age com o intelecto e com o coração”

, afirmou Fazzolari.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES!

Benefícios para descendentes italianos em LEM

Acordo facilita cidadania italiana para moradores de LEM

Os prefeitos Junior Marabá e Orlando Fazzolari assinam o acordo de cooperação no auditório da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães | Foto: Divulgação

O prefeito Junior Marabá ressaltou a importância do acordo para os munícipes. “No ano passado, nossa comitiva visitou Varapodio, na Itália. Agora, estamos recebendo nossos amigos aqui em Luís Eduardo Magalhães e, com a assinatura do termo de cooperação, essa parceria começa de fato a ser efetivada, beneficiando muitos munícipes de descendência italiana”, pontuou Marabá.

Para mais informações, entre em contato com Arielle Britto pelo telefone: (77) 99922-3997.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!