Siga-nos

Esporte

3ª Edição do Duathlon LEM ferve as ruas com 250 atletas na briga pelo ranking nacional

Duathlon LEM 2023: Um palco de adrenalina e superação que pontua no circuito brasileiro multisports

Publicado

em

Duathlon LEM 2023

Atletas exultam no pódio: um marco de suor, estratégia e adrenalina na 3ª Edição do Duathlon LEM 2023 | Foto: Divulgação

Neste último domingo (10), Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, virou a capital brasileira do duathlon. Com a chancela da Confederação Brasileira de Triathlon e organização da Prefeitura local via Secretaria de Cultura e Esportes, o “3º Duathlon LEM” acendeu o asfalto desde a Praça dos Três, logo às 6h30 da manhã.

Nada menos que 250 atletas de todo o Brasil suaram a camisa em um circuito que integra o Circuito Brasileiro Multisports 2023. O evento foi crucial para acumular pontos no ranking nacional da modalidade, sendo uma das três etapas do Duathlon Sprint que inclui 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km de corrida.

O Desafio:

A maratona começou com a corrida ao redor da Av. Octogonal, seguida de um percurso ciclístico e uma segunda corrida na Av. JK, culminando novamente na Praça dos Três Poderes. Foi uma prova ciclística “muito limpa”

, nas palavras dos organizadores, e um verdadeiro show de endurance e técnica.

Os Craques:

O elenco foi de peso, com nomes como Manoela Amaral, de Barreiras; Pedro Reis, de Salvador; e Tiago Perez, representando a cidade sede. Perez, em particular, levou a melhor na sua categoria, celebrando a vitória após cinco meses de recuperação de uma cirurgia no joelho.

No quesito “duplas”, a parceria vencedora foi composta por Mário Veríssimo e Wesley Alves dos Santos, de LEM e Ibotirama respectivamente. Eles conquistaram o melhor tempo dentre todas as três categorias em disputa: Elite (Age Group), MTB e Revezamento.

Fique Ligado:

Todos os resultados e imagens do evento podem ser conferidos nos sites [oestechip resultados] e [oestechip fotos].

Da redação do Portal Falabarreiras.com com informações da Ascom LEM

Fala Barreiras