Siga-nos

Games

Xbox Game Pass ajuda Microsoft a finalmente crescer no Japão

Publicado

em

Xbox Game Pass ajuda Microsoft a finalmente crescer no Japão

Você pode não saber, mas há muitos anos que a Microsoft tenta ter sucesso com o Xbox dentro do mercado japonês. A empresa já tentou parcerias com a Nintendo, rainha nipônica dos games, além de ter tentado até comprar a empresa (o que acabou arrancando várias risadas dos executivos japoneses). Mas, agora, graças ao serviço do Xbox Game Pass, que te garante centenas de jogos por um valor de assinatura mensal, finalmente a empresa conseguiu o que tanto queria.

Vale dizer que a Microsoft ainda continua atrás das duas empresas japonesas de games (Nintendo e Sony – sim, a Sony é japonesa, apesar de não parecer), mas o crescimento da empresa americana tem chamado a atenção dos jornalistas nipônicos, virando até matéria da revista Famitsu, a mais famosa de games no país. 

Na matéria apresentada, é mostrado que o Series ainda não está no nível do Xbox 360 nas vendas no Japão, mas que já superou as vendas do Xbox One. Mas o grande segredo foi ter fechado parcerias com empresas japonesas como Square Enix, Sega e BANDAI Namco, o que fez com que games como Dragon Quest (que são uma febre no país), Octopath Traveler, Scarlet Nexus, Yakuza e Persona chegassem ao serviço. Isso fez com que os japoneses finalmente vissem a vantagem de ter um console da Microsoft, o que fez com que as vendas fossem alavancadas.

Além disso, a Microsoft também passou a investir nos romances visuais, um gênero de game muito popular no Japão, além de investir em localização, tradução, marketing e contratos com várias pessoas para trabalhar na operação japonesa. Um desses exemplos é que Starfield, o jogo mais esperado da Bethesda, ganhará dublagem em japonês, um feito nunca antes visto. 

Agora, resta saber como serão os próximos passos da empresa, afinal, com isso, finalmente a Microsoft cresce no país de suas rivais, o que pode fazer diferença no futuro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *