Siga-nos

Festas Juninas

BARREIRAS:
Arraiá de São Pedro para Idosos dos CRAS e Programa Idade Viva

Publicado

em

Os festejos juninos continuaram nesta noite de quinta-feira, 30 de junho, na animada Festa de São Pedro dos Idosos que participam do Programa Idade Viva e dos Centros de Referência de Assistência Social de Barreiras. Toda estrutura foi preparada pela Prefeitura de Barreiras através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, que deixaram a quadra da Escola Municipal Tarcílo Vieira de Melo, no bairro São Pedro, com um colorido especial, cheia de bandeirolas, balões, barracas padronizadas com comidas típicas e um autêntico forró pé de serra comandado pelo cantor Janderson e Banda.

Os idosos e familiares foram recebidos com todo cuidado pelas equipes das Secretarias. Na programação, um grupo do Idade Viva apresentou a dança das peneiras e a tradicional quadrilha junina, sempre regados a uma descontração de fazer inveja a qualquer jovem. O CRAS II da Morada da Lua levou através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) um diálogo junino e dança, recebendo muitos aplausos dos familiares.

Dona Gercina Souza, de 74 anos, levou a filha Susi e a neta Jessica, para apreciarem sua apresentação de dança. “Eu gosto muito de dançar, de ser feliz e mostrar que ainda estou ativa. Eu vivo cada dia como se fosse único, e por isso não poderia deixar de participar dessa linda festa”

, disse.

O vice-prefeito Emerson Cardoso participou ativamente do festejo, ressaltando o trabalho de integração com os idosos. “Que momento agradável essa Festa de São Pedro com os idosos e familiares atendidos nos CRAS e Idade Viva. Muita integração, comida típica, danças, valorização da cultura, e além disso, uma amostra desse importante trabalho realizado nos CRAS com a terceira idade durante todo ano. Com certeza, no próximo São Pedro estaremos mais uma vez participando dessa festa junina maravilhosa, parabenizo a todos pelo carinho e empenho”, destacou o vice-prefeito. 

Para animar ainda mais a noite, a quadrilha Sapecou Queimou, campeã do concurso municipal de juninas 2022, fez uma apresentação especial contando um pouco da história do cangaço através das roupas tradicionais e passos ritmados.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *