Siga-nos

Arraiá do Parque

SÃO JOÃO DE BARREIRAS:
Forças de Segurança e Saúde estão presentes no Arraiá do Parque para garantir tranquilidade durante os cinco dias de festa

Publicado

em

Teve início nesta quarta-feira (22), o maior São João da Bahia, na Capital do Oeste, com atrações juninas locais e nacionais que prometem muita animação nesses cinco dias de festa. Com objetivo de garantir tranquilidade e segurança para todas as famílias, Forças de Segurança e Saúde estão presentes no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

Apesar de ser considerada uma festa pacífica e com baixo índice de violência, esse ano, ao longo dos cinco dias do Arraiá do Parque 1.325 profissionais serão empregados na segurança até o domingo (26), entre Policiais Militares, Bombeiros Militares, Conselheiros Tutelares, integrantes do Juizado de Menores, Seguranças Particulares, Guardas Civis Municipais e Agentes de Trânsito, todos inseridos no planejamento de segurança do evento.

Próximo à área do show foram instalados sete suportes de elevados para os profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guardas Civis Municipais. A proposta, conforme o secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, é ter melhor visibilidade da festa e reforçar a segurança em locais estratégicos.

“Iniciamos hoje mais uma edição desta tradicional festa em Barreiras, após dois anos sem a realização devido à pandemia da Covid-19, pretendemos repetir o clima de tranquilidade dos anos anteriores. Estamos, a partir deste primeiro dia, de prontidão para garantir até o último dia dos festejos juninos muita tranquilidade e segurança. Nossas bases de segurança também estão abertas para receber toda população que precise de orientação durante a festa”, disse Junior Sampaio.

No apoio central, a segurança no Arraiá do Parque conta também com as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, que alerta à população sobre a proibição da entrada de alguns objetos na festa, como: fogos de artifícios, caixa térmicas, coolers e similares, também garrafas ou copos de vidro, mesas e cadeiras, animais domésticos, crianças e adolescentes desacompanhadas dos pais ou responsáveis, armas brancas e de fogo, bem como drogas ilícitas e substâncias inflamáveis.

“Vamos fazer uma festa de paz como nos anos anteriores, dentro da estrutura deste ano temos mais de 80 barracas com o melhor da gastronomia ofertada no município e mais 60 ambulantes preparados para receber todos nesta festa alegre e divertida que é o São João, por isso, pedimos a colaboração de todos para fazermos além do melhor São João da Bahia, também o mais organizado e seguro”, destacou Canuto Aires, coordenador da VISA.

Estacionamento: A Prefeitura de Barreiras, por meio da Cootrans informa a população que o estacionamento no Arraiá do Parque é totalmente gratuito, não incidindo qualquer tipo de cobrança.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras