Siga-nos

Arraiá do Parque

SÃO JOÃO DE BARREIRAS:
Em noite de abertura, barreirenses lotam o Parque Engenheiro Geraldo Rocha para prestigiar o maior São João do Oeste da Bahia

A expectativa é que nesta segunda noite, o São João seja festejado com muito forró e muita animação pelos barreirenses…

Publicado

em

São João de Barreiras

Fotos: Simone Laranjeiras | Falabarreiras

Uma multidão de pessoas prestigiou a primeira noite do São João de Barreiras nesta quarta-feira. O evento, que está sendo realizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, teve início na noite dessa quarta-feira (22) e segue até o dia 26 com Festival de quadrilhas Juninas e shows com mais de 30 artistas locais e nacionais.

O São João de Barreiras é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura do município. As atrações da primeira noite ficaram por conta de Canários do Reino, Gustavo Mioto e a dupla Maiara e Maraísa. Os shows começaram por volta das 21h e conforme Sammara Santos, uma barreirense apaixonada por São João, que fez questão de estar presente no primeiro dia da festa “foi maravilhoso, não teve atrasos da banda, o show de Gustavo Mioto e Maiara e Maraísa foram maravilhosos, elas fizeram homenagem a Marília Mendonça e todos ficaram emocionados”.

Com muito forró, várias atrações musicais e uma ornamentação que resgata a memória afetiva da população, os barreirenses puderam se divertir e se deliciar com a variedade de barracas que oferecem comidas típicas juninas e um cardápio diversificado para agradar todos os gostos. Uma grande quantidade de forrozeiros matou a saudade de vivenciar o Maior e Melhor São João do Oeste da Bahia, depois de dois anos de suspensão do evento, em decorrência da pandemia da Covid-19, transbordando sentimentos de alegria, emoção, êxtase, saudade e tudo mais a que tinha direito.

São João de Barreiras

A primeira noite foi um verdadeiro sucesso. A expectativa é que nesta segunda noite, com a presença de Thullío Milionário, João Neto e Frederico e Bel Lima, os barreirenses possam celebrar o São João com muito forró e muita animação no parque, uma vez que as festas de São João se tornaram uma tradição da cidade e a prefeitura do município tem se preocupado em   apoiar e promover as apresentações das quadrilhas do Oeste e o tradicional forró nordestino na cidade.

Fala Barreiras