Siga-nos

Atlético-MG

ATLÉTICO MG X CEARÁ: Diego Costa de volta ao Galo, paredão do Vozão de fora, prováveis escalações; Saiba tudo sobre duelo do Brasileirão

Caso faça uma opção de uma formação ofensiva, o técnico Cuca tem ainda à disposição o atacante Savarino, poupado na última partida em Chapecó…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Diego Souza recuperado deve começar no banco de reservas I Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Líder absoluto e forte candidato ao título, o Atlético-MG finalizou os preparativos na sexta-feira (08), para o duelo contra o Ceará. A boa notícia para o técnico Cuca é a volta de Diego Costa, recuperado da lesão na coxa esquerda e que estará disponível para partida deste sábado, às 16h30, no Mineirão, Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021 – Série A.

INVENCIBILIDADE

Com exatos 11 pontos à frente do vice-líder Flamengo e com uma invencibilidade de 16 rodadas no Brasileirão, o Galo busca manter essa marca na partida contra o alvinegro de Porangabuçu. Depois de empatar contra a lanterna Chapecoense, o time do técnico Cuca vai para cima do Vozão em busca dos três pontos.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DE CUCA

Campeonato Brasileiro 2021
Hulk treinou bem e é nome certo no ataque do Galo | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Galo Forte Vingador deve ir a campo com a seguinte formação: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Sasha)

TREINOS MODERADOS

O atacante Sasha foi escolhido para a coletiva de imprensa na Cidade do Galo e falou do momento de cautela na carga de treinamentos.

Campeonato Brasileiro 2021
Sasha falou durante entrevista coletiva na Cidade do Galo I Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

“A gente sempre preza nesses dois dias que tem é pela recuperação, para chegar renovado nos próximos jogos. Então com certeza amanhã a gente já vai estar renovado e pronto para buscar a vitória”, afirmou.

Caso faça uma opção de uma formação ofensiva, o técnico Cuca tem à disposição o atacante Savarino, poupado na última partida em Chapecó, além do volante Zaracho que cumpriu suspensão.

DESFALQUES DO GALO

O comandante do Galo não vai poder contar com o atacante Vargas e o lateral Mariano que seguem no departamento médico. Por razões de convocação para as seleções, também estão fora Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil) e Alan Franco (Equador). A previsão é que  Diego Costa inicie a partida como opção no banco de reservas.

Campeonato Brasileiro 2021
Cuca chega a marca de 100 jogos como mandante pelo alvinegro | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

PROBLEMAS NO VOZÃO 

Já o técnico Tiago Nunes tem alguns problemas para escolher os 11 titulares que tem a missão de parar o líder Atlético MG. O Vozão não vai poder contar com Marlon, que cumpre suspensão, e com o goleiro Richard, que segue em recuperação de uma lesão muscular grau 2 na coxa. A previsão é que ele retorne à equipe na partida contra o São Paulo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CEARÁ

O Vozão deve ir a campo com: João Ricardo, Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane, Vina; Kelvyn, Erick, Clebão.

Ocupando a 13ª colocação com 29 pontos conquistados, o Ceará não perde há três jogos, com dois empates e uma vitória.

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (GO)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras