Siga-nos

Educação

UFOB terá seleções em cinco modalidades nos Jogos Universitários da Bahia

Os Jogos Universitários Baianos são organizados pela Federação Universitária da Bahia com o apoio do Governo do Estado

Publicado

em

Universidade Federal do Oeste da Bahia UFOB | Imagem destaque: Estudantes das seleções da UFOB posam para foto antes de viagem para disputar o JUBA 2019, em Lauro de Freitas

Estudantes de cursos de graduação e pós da UFOB participam, a partir desta quarta (14), em Lauro de Freitas, dos Jogos Universitários da Bahia (JUBA). Em 2019, a UFOB disputará cinco das 14 modalidades esportivas, com seis seleções – quatro masculinas e duas femininas (confira abaixo a tabela de jogos). A competição será sediada no Centro Pan-Americano de Judô, na praia de Ipitanga, e terá mais de 600 atletas vindos de 19 cidades do interior. No total, durante os quatro dias de eventos, 1300 estudantes de 42 instituições disputarão os jogos.

Para receber os estudantes e comissão técnica, será disponibilizada uma grande área para camping, espaço para refeições, segurança, iluminação, além de oferecer mesa de ping-pong e pebolim.

A UFOB terá representantes nas modalidades de futsal, masculino e feminino, basquete 3×3 masculino, vôlei masculino, jogos eletrônicos (E-ports) e vôlei de praia feminino. A equipe, montada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, é coordenada pelo técnico desportista Adriano Correia, com apoio da servidora Teresinha Maria Menegazzo, e contou com o patrocínio do Restaurante Cais e Porto e da Prefeitura de Barreiras.

Veja a Tabela de Jogos de cada categoria clicando nos links abaixo:

Basquete 3×3
E-Sports LOL
E-Sports FIFA Masculino
Futsal Feminino
Futsal Masculino
Voleibol Masculino
Vôlei de Praia Feminino

JUB’s
O JUBA será realizado como evento teste da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que depois de 51 anos voltam a acontecer na Bahia (21 a 28 de outubro). A etapa estadual agora em agosto – com provas também na piscina olímpica da Bonocô, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, clube da Adelba, ginásios do IFBA (Barbalho) e Unirb (Patamares), Centro de Treinamento da Ribeira, Ginásio Municipal de Lauro de Freitas – irá contribuir para avaliar e testar parte importante da operação e logística que serão implantadas para atender ao JUB’s.

Jogos Universitários Baianos são organizados pela Federação Universitária da Bahia (Fube), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras