Siga-nos

Santos

SUPERAÇÃO!
Mesmo com um a menos, Santos bate o Libertad na Vila e abre vantagem na Copa Sul-Americana

Agora o time do técnico Fernando Diniz precisa de um simples empate para avançar às semifinais da competição. Vídeo com os melhores momentos!

Publicado

em

Santos

Goleiro João Paulo fez grandes defesas contra o Libertad | Foto: Ivan Storti / Santos

Uma vitória heroica do Santos depois de vencer o Libertad pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira (12), na Vila Belmiro, com um jogador a menos, e abriu vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2021.

O uruguaio Carlos Sánchez fez o gol do Peixe no primeiro tempo. Logo após a expulsão de Kaiky, Boca Negra deixou tudo igual em cobrança de falta e nos acréscimos Marcos Guilherme disputou dividida na área e Barboza contra confirmou o triunfo do alvinegro praiano.

E AGORA TORCEDOR?

Santos
Carlos Sanchez bateu bem o pênalti e abriu o marcador para o Peixe | Foto: Ivan Storti / Santos

Brasileiros e paraguaios voltam a medir forças na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. O time do técnico Fernando Diniz pode vencer, empatar ou perder por um gol de diferença, mas acima de 3 x 2, para carimbar a classificação. Já o Libertad precisa vencer pelo placar de 1 x 0 ou por dois gols de diferença. Se os paraguaios repetirem um 2 a 1 a seu favor, leva a decisão para os pênaltis.

ATUAÇÃO DO VAR

O Peixe acabou sendo beneficiado com o VAR que alertou o árbitro Leodan González sobre um possível toque na mão de Viera, dentro da área, em disputa com Lucas Braga. O árbitro reviu o lance e assinalou a cobrança da marca do penalty.

LIBERTAD INCOMODOU NO PRIMEIRO TEMPO

Santos
Lucas Braga foi um dos destaques do Santos na Vila Belmiro | Foto: Ivan Storti / Santos

Assim que a bola rolou, a proposta do time do técnico Daniel Garnero era dificultar as ações do time da casa. O Libertad avançou as linhas de marcação e quase abriu o placar em contra ataque, aos 8 minutos, Ferreira ganhou na corrida, mas esbarrou na grande defesa do goleiro João Paulo. O Peixe com maior posse de bola chegava com perigo com Marcos Guilherme. Aos 24 minutos, Bocanegra arriscou da intermediária e João Paulo afastou o perigo. Aos 37 minutos, Sánchez cobrou bem o pênalti e abriu o marcador, após lance alertado pelo VAR.

SUPERAÇÃO DO PEIXE NA ETAPA COMPLEMENTAR

Na volta do vestiário, o Santos continuou com maior posse de bola, enquanto o Libertad apostava nas jogadas de contra-ataque. Foi o que aconteceu aos 14 minutos, Villalba partiu em velocidade e foi derrubado por Kaiky na entrada da área. Como era o último homem, o árbitro sem titubear aplicou o cartão vermelho. Bocanegra foi eficiente na cobrança de falta e deixou tudo igual na Vila Belmiro. Mesmo com um jogador a menos, o Santos não abriu mão de propor o jogo. Aos 21 minutos, Lucas Braga tocou para Felipe Jonatan que exigiu uma grande defesa do goleiro Martín Silva.

GOL NOS ACRÉSCIMOS

E o esforço dos jogadores do Peixe foi recompensado nos minutos finais. Felipe Jonatan serve a Lucas Braga pela esquerda, que avança em velocidade, e cruza para o meio da área. Marcos Guilherme chega na disputa de bola e o zagueiro Barboza acaba tocando na bola contra o próprio gol. Santo na frente do marcador.

AGORA É BRASILEIRÃO

O Peixe volta agora suas atenções para encarar o embalado Fortaleza, às 18h15, na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

FICHA TÉCNICA

Santos
O sempre agitado Fernando Diniz à beira do campo | Foto: Ivan Storti / Santos

SANTOS 2 X 1 LIBERTAD

Data e hora: 11 de agosto de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: L. González (URU)
Árbitro de vídeo: V. Carrillo (PER)
Gols: Carlos Sánchez, 42’/1ºT (1-0), Bocanegra, 13’/2ºT (1-1), Barboza (contra), 47’/2ºt) (2-1)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan e Wagner Leonardo (SAN) e Vangioni e Villalba (LIB)
Cartões vermelhos: Kaiky (SAN)

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei, aos 45’/2ºT) e Carlos Sánchez (Raniel, aos 45’/2ºt); Lucas Braga, Marcos Guilherme e Gabriel Pirani (Wagner Leonardo, aos 12’/2ºt). Técnico: Fernando Diniz

LIBERTAD: Martín Silva; Mayada (Ramírez, aos 30’/2ºt), Diego Viera, Barboza e Vangioni; Daniel Bocanegra, Ramón Martínez (Óscar Cardozo, aos 24’/2ºt), Villalba (Franco, aos 24’/2ºt) e Hugo Martínez; Sebástian Ferreira (Julio Enciso, aos 30’/2tº) e Melgarejo (Merlini, aos 43’/2ºT). Técnico: Daniel Garnero

Santos 2 x 1 Libertad | Melhores Momentos | Quartas de Final Sulamericana 12/08/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg