Siga-nos

Esporte

Saiba quem são os dois baianos convocados para a Copa do Mundo de 2022

Os baianos são os únicos nordestinos na lista final de Tite…

Publicado

em

Copa do Mundo

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 26 jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Entre os convocados, dois jogadores baianos vão integrar a Seleção Brasileira no Catar, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Bremer.

Aos 39 anos, Daniel Alves é de Juazeiro (BA) e joga no Pumas, do México. O atleta coleciona 43 títulos no futebol brasileiro e mundial, sendo considerado o jogador com mais títulos oficiais na história do esporte. Desde 2010 é escalado para compor o time nas competições mundiais, ficando de fora apenas da copa de 2018 por conta de uma lesão no joelho.

Foi no Barcelona que Dani Alves marcou história. Em oito anos de clube, ele participou de 408 partidas e deu 81 passes para gols, além de anotar 22 tentos. Com a camisa do Barça ele conquistou 23 títulos, dentre eles três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e seis campeonato. O defensor havia ficado fora da convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes da Copa.

Copa do Mundo
Daniel Alves convocado aos 39 anos de idade

“O critério do Daniel Alves premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental”, disse Tite.

Aos 25 anos, Bremer é pouco conhecido no futebol nacional. Mas faz sucesso no futebol italiano há algum tempo. Na temporada passada foi eleito melhor defensor do Campeonato Italiano e chamou atenção da gigante Juventus. Nesta temporada já fez 14 jogos e marcou um gol com a camisa do Juventus

O zagueiro é uma das principais novidades da convocação da Seleção Brasileira. Baiano de Itapitanga, município de 10 mil habitantes, Bremer passou pelas categorias de base do Desportivo Brasil, no interior paulista, antes de ganhar uma chance no sub-20 do São Paulo. Em 2017, estreou como profissional no Atlético-MG, sendo vendido para o Torino da Itália por 5,5 milhões de euros.

Copa do Mundo
Bremmer, hoje joga no Juventus da Itália

Em 2022, o baiano encara a sua estreia com o peso da camisa da seleção. Atualmente o atleta joga no Juventus, da Itália, já tendo ganho o prêmio de melhor zagueiro do campeonato italiano, em 2021. O nome de batismo é uma homenagem ao futebolista alemão Andreas Brehme.

A Copa do Mundo do Catar tem início no dia 20 de novembro. Após Tite anunciar os 26 jogadores, o elenco brasileiro terá uma semana livre até a apresentação em Turim, na Itália. Já em 19 de novembro, a delegação canarinho viaja para Doha, no Catar.

Fala Barreiras