Siga-nos

Esporte

Quod apresentará estatísticas exclusivas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2022

Realizada com tecnologia embarcada da startup Owl Stats, iniciativa brinca com a paixão nacional para difundir análises qualitativas de forma leve e divertida

Publicado

em

Copa do Mundo FIFA 2022

Foto: Pexels por Pixabay

A 22ª edição da Copa do Mundo FIFA, sediada no Catar, começa no próximo dia 20, mas os prognósticos para a competição já estão a todo vapor. Para mostrar que os resultados não são apenas uma questão de sorte, a Quod, empresa de inteligência de dados, entra no espírito do maior evento esportivo do planeta e, em parceria com a Owl Stats, apresentará os números por trás das partidas do Brasil e de outros jogos-chaves durante o torneio. 

As análises começam já com estatísticas do Brasil nas eliminatórias. “O Brasil não se classificou em primeiro na chave sul-americana por acaso, os números mostram que a nossa seleção teve mais volume de jogo e foi mais efetiva do que os adversários, e isso com base em uma análise de dados não triviais”, explica Cassius Schymura, CEO da Quod.

Um dos critérios adotados pela Quod, a partir da metodologia Owl Stats, é a análise de gols esperados. “Quando a gente pega a expectativa de gols e confronta com os tentos convertidos, vemos que o Brasil obteve muito mais acertos do que as demais seleções sul-americanas. Somente em quatro das dezessete partidas nossos adversários tiveram gols esperados no mesmo nível do Brasil. E ainda assim o Brasil ganhou duas delas”, exemplifica o executivo.

O início das divulgações está programado para a véspera do primeiro jogo do Brasil, com uma análise qualitativa do desempenho da seleção brasileira nas eliminatórias e dos últimos jogos de seu primeiro adversário, a Sérvia. No decorrer do campeonato, a empresa divulgará avaliações das partidas do Brasil, além de oferecer ao público curiosidades baseadas nos dados coletados. Os interessados poderão acompanhar a ação por meio dos perfis da Quod nas redes sociais.

De acordo com Schymura, a intenção da Quod não é munir os fãs do evento com estatísticas certeiras para encarar apostas, mas mostrar ao mercado, de forma leve e divertida, que no mundo dos dados é possível avaliar critérios com profundidade quando se analisa o todo. 

Sobre a Quod
Controlada pelos cinco maiores bancos do Brasil – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander –, a Quod foi criada em junho de 2017 para implementar o Cadastro Positivo no país e fornecer soluções de análise de risco de crédito. Iniciou suas operações no final de 2018 e, desde então, expandiu sua atuação para além do crédito, passando a oferecer soluções de prevenção à fraude, Compliance e cobrança para clientes de todos os portes dos setores financeiro, de varejo, comércio eletrônico, telecomunicações e outros.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras