Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

VAI CAIR?
Em meio às críticas, Abel Ferreira segue prestigiado pela diretoria no Palmeiras

Diretoria blinda o português das críticas e tenta administrar a crise que se aproxima do Verdão…

Publicado

em

Palmeiras

Direção do Palmeiras tenta dar tranquilidade ao técnico Abel Ferreira | Foto: César Greco / Palmeiras

As derrotas para Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá e Flamengo, além de afastar o Palmeiras da briga pelo título do Campeonato Brasileiro Série A – 2021, começa a abalar a confiança no trabalho realizado pelo técnico Abel Ferreira. Dentro da Academia de Futebol, a diretoria procura blindar o português das críticas, e administrar a crise que ronda o Verdão.

QUEDA DE RENDIMENTO

Palmeiras
Felipe Melo treinou forte e deve retornar a equipe | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

A queda para o time alternativo do Flamengo não pegou bem para alguns palmeirenses, porém outra ala do clube acredita no poder de recuperação da equipe e reverter o mau momento na temporada.

A sete pontos do líder Atlético-MG e com um aproveitamento abaixo do Flamengo, com dois jogos a menos na competição, o Palmeiras precisa dar uma resposta para sua torcida e voltar a vencer no Brasileirão.

CONFRONTO CONTRA O LANTERNA DO BRASILEIRÃO

Uma boa oportunidade para retomar o caminho das vitórias será neste sábado, às 17h, quando enfrenta o lanterna do Brasileirão, a Chapecoense, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Depois disso, o Verdão terá que medir forças pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores 2021, contra o badalado Atlético-MG.

AVALANCHE DE CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

Palmeiras
Luiz Adriano precisa recuperar o bom futebol e voltar a equipe titular | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Enquanto a CBF não autoriza a presença de público nos estádios, o torcedor palmeirense não poupa críticas ao técnico Abel Ferreira pelas redes sociais, desde torcedores comuns àqueles com mais influência política, como membros de uniformizadas.

BUSCAR SOLUÇÕES NO ELENCO

Após o fechamento da janela de transferências, a possibilidade de reforços se limita a jogadores sem contrato ou no mercado nacional e que não tenham feito sete jogos na elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, a cúpula palmeirense aposta no trabalho do português para se reinventar e buscar alternativas para os problemas dentro das quatro linhas. O desafio do momento é resgatar um trecho do hino do clube que diz “defesa que ninguém passa”, pois o time sofreu 11 gols nos últimos cinco jogos da competição nacional.

O primeiro jogo do mata-mata contra o Galo será nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). A volta será uma semana depois, no mesmo horário, no Mineirão.

DESFALQUES PELO BRASILEIRÃO

Palmeiras
Cúpula do Verdão aposta na recuperação do Palmeiras na temporada | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Para o duelo contra a Chape, o volante Danilo virou dúvida após sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo no jogo contra o Flamengo, no último domingo.

Quem já está fora da partida é o meia Zé Rafael, suspenso por causa da expulsão na última rodada. A tendência é que Patrick de Paula entre no seu lugar.

Caso Danilo não reúna condições de jogo, o português poderá optar por Felipe Melo, Gabriel Menino, Danilo Barbosa ou Matheus Fernandes.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O Verdão deve ir a campo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras