Siga-nos

Esporte

Lutadores de Barreiras vencem Campeonato Norte e Nordeste de Jiu Jitsu

Os lutadores de Barreiras Fernanda Santos, Laiz Souza e o professor Cid Souza Batista conseguiram entrar nos pódios da Competição.

Publicado

em

Participar de uma competição que reúne participantes de vários estados já é algo bastante desafiador. Mas vencer as disputas e ficar entre os competidores com melhor desempenho é ainda mais difícil. No entanto, os lutadores de Jiu Jitsu de Barreiras provaram que é possível vencer todos esses obstáculos e ainda voltar para casa carregando medalhas que provam o valor do seu trabalho e de suas vitórias.

Foi isso que aconteceu com os barreirenses Fernanda Luiz dos Santos, Laiz Marques Souza e o professor Cid Souza Batista, que foram premiados no Campeonato Norte e Nordeste de Jiu Jitsu. A competição organizada pela Federação de Jiu Jitsu do Maranhão (FJJM) foi realizada nos dias 24 e 25 de julho de 2021 e ocorreu na cidade de São Luís, no Maranhão.

No entanto, para participar desse campeonato, além de vencer os demais participantes, Fernanda, Laiz e Cid também tiveram que vencer a distância e a falta de orçamento para competir.

Felizmente, eles conseguiram da Prefeitura Municipal de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Secretaria Gabriela e o Direitor de esporte Ney Barbosa, que custearam as passagens dos atletas.

Além disso, eles receberam apoio de amigos e do comércio de Barreiras, através da ajuda de Ismael Pedrosa, Dvitaminas, Dondocas, Happy Kids, Lobo infantil, Jonh, Curto-Circuito, Doutora Rebecca Padinha, Doutora Rafaela Moraes e do Quiroprático Maxwell Ribeiro.

Lutadores de Barreiras vencem Campeonato Norte e Nordeste de Jiu Jitsu

Lutadores de Barreiras vencem competição e já se preparam para outras disputas

Com esse apoio e após 30 horas de viagem, apesar das dificuldades, os 3 lutadores de Barreiras que participaram dessa competição receberam medalhas, o que demonstra o alto desempenho desses atletas.

Laiz Souza, que é faixa verde, se tornou Campeã Norte e Nordeste Brasileiro de Jiu Jitsu 2021, na Categoria Infanto-Juvenil B feminino, peso médio até 58kg. Já Fernanda Santos, que é faixa azul, conseguiu se tornar Vice Campeã Norte e Nordeste Brasileiro de Jiu Jitsu 2021 na Categoria Adulto Feminino peso leve até 70kg.

Lutadores de Barreiras vencem Campeonato Norte e Nordeste de Jiu Jitsu

Por fim, o professor Cid Batista, que é faixa preta, se tornou Vice Campeão Norte e Nordeste Brasileiro de Jiu Jitsu 2021 na Categoria Master 1 masculino, peso leve.

No entanto, as disputas não param por aí. Depois dessas conquistas, os lutadores de Barreiras ainda enfrentarão uma agenda cheia de competições até o fim do ano. Nesse fim de semana, entre 30 de julho e 1º de agosto, eles participaram do Internacional Rio de Janeiro ABU DHABI, realizado no Rio de Janeiro.

Em seguida, os atletas irão competir no Internacional Goiânia ABU DHABI e vão retornar para o Rio de Janeiro para lutar o Campeonato Sulamericano; Os atletas ainda vão participar do Internacional Brasília ABU DHABI, do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, do Campeonato Mundial realizado nos Estados Unidos e do Campeonato Mundial de ABU DHABI.

A agenda será apertada, mas como reforça Cid Batista, com “muita garra, fé, foco e coragem” eles vão vencer todos esses desafios.

Lutadores de Barreiras vencem Campeonato Norte e Nordeste de Jiu Jitsu
Lutadores de Barreiras vencem Campeonato Norte e Nordeste de Jiu Jitsu

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras