Libertadores
COMPLICOU!
São Paulo não mata o jogo e fica no empate contra o Racing na Libertadores
Tricolor desperdiçou chances agudas de gol e viu a classificação ficar mais difícil na competição…


Foto: Rubens Chiri / São Paulo
Depois de dois jogos de recuperação pelo Campeonato Brasileiro 2021, quando venceu o Internacional e Bahia, o técnico Hernán Crespo optou em mexer na equipe, como já é de costume, e ficou somente no empate na noite dessa terça-feira (13), diante do Racing, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.
Com uma formação mais defensiva com três volantes (Luan, Liziero e Rodrigo Nestor), o São Paulo teve dificuldades para municiar o ataque e criar chances reais de gol. A única opção de criação de ofício ficou ao cargo do jogador Igor Gomes. Benítez e Gabriel Sara, que também atuam na posição, iniciaram a partida no no banco de reservas.
Em uma noite de pouca inspiração, o Tricolor do Morumbi chegou ao seu gol aos 34 minutos, depois da bobeada do arqueiro Arias que não conseguiu segurar o cruzamento de Wellington, a bola resvalou em Vitor Bueno antes de parar no fundo da meta.


O gol deu moral a equipe do técnico Crespo que poderia ter ampliado o marcador e encaminhar a classificação. Aos 37 minutos, arrancada em velocidade de Wellington, que deu um passe açucarado para Vitor Bueno, que não foi feliz na finalização e consagrou o goleiro do Racing.
E mantendo a máxima do futebol de que “quem não faz toma”, veio o castigo para os tricolores. No minuto final do primeiro tempo, Copetti recebeu a bola na entrada da área, conseguiu se livrar da marcação de Diego Costa e acertou um belo chute colocado sem chances para o goleiro Tiago Volpi. Para complicar a situação, o gol fora de casa é um dos critérios de desempate.
No retorno para a etapa complementar, Crespo não fez mudanças na equipe e o São Paulo voltou a apresentar um futebol burocrático e de pouca inspiração. Aos 14 minutos Gabriel Sara e Benítez foram chamados do banco de reservas, porém não conseguiram mudar tanto a performance da equipe.
Sem apresentar um bom futebol, o empate acabou sendo satisfatório para a equipe são paulina que agora vai decidir seu futuro na Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h30, na Argentina. Para superaro Racing, o São Paulo vai precisar melhorar muito a atitude dentro das quatro linhas e resgatar o bom futebol elogiado durante a conquista do Campeonato Paulista 2021.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 RACING (ARG)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (COL)
Gols: Vitor Bueno, aos 34 do 1ºT (São Paulo); Copetti, aos 45 do 1ºT (Racing)
Cartões amarelos: Diego Costa, Arboleda, Lucas Perri (São Paulo); Mena, Sigali, Correa, Rojas (Racing)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero (Gabriel Sara), Nestor (Talles) e Welington; Igor Gomes (Benítez) e Eder (Vitor Bueno) (Marquinhos).
Técnico: Hernán Crespo.
RACING: Arias; Sigali, Maurício Martínez (Novillo) e Nery Domínguez; Cáceres, Leonel Miranda, Moreno, Piatti (Matías Rojas) e Mena; Copetti (Javier Correa) e Chancalay (Lovera).
Técnico: Juan Antônio Pizzi.
Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV


Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18