Siga-nos

Libertadores

COMPLICOU!
São Paulo não mata o jogo e fica no empate contra o Racing na Libertadores

Tricolor desperdiçou chances agudas de gol e viu a classificação ficar mais difícil na competição…

Publicado

em

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Depois de dois jogos de recuperação pelo Campeonato Brasileiro 2021, quando venceu o Internacional e Bahia, o técnico Hernán Crespo optou em mexer na equipe, como já é de costume, e ficou somente no empate na noite dessa terça-feira (13), diante do Racing, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.

Com uma formação mais defensiva com três volantes (Luan, Liziero e Rodrigo Nestor), o São Paulo teve dificuldades para municiar o ataque e criar chances reais de gol. A única opção de criação de ofício ficou ao cargo do jogador Igor Gomes. Benítez e Gabriel Sara, que também atuam na posição, iniciaram a partida no no banco de reservas.

Em uma noite de pouca inspiração, o Tricolor do Morumbi chegou ao seu gol aos 34 minutos, depois da bobeada do arqueiro Arias que não conseguiu segurar o cruzamento de Wellington, a bola resvalou em Vitor Bueno antes de parar no fundo da meta.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

O gol deu moral a equipe do técnico Crespo que poderia ter ampliado o marcador e encaminhar a classificação. Aos 37 minutos, arrancada em velocidade de Wellington, que deu um passe açucarado para Vitor Bueno, que não foi feliz na finalização e consagrou o goleiro do Racing.

E mantendo a máxima do futebol de que “quem não faz toma”, veio o castigo para os tricolores. No minuto final do primeiro tempo, Copetti recebeu a bola na entrada da área, conseguiu se livrar da marcação de Diego Costa e acertou um belo chute colocado sem chances para o goleiro Tiago Volpi. Para complicar a situação, o gol fora de casa é um dos critérios de desempate.

No retorno para a etapa complementar, Crespo não fez mudanças na equipe e o São Paulo voltou a apresentar um futebol burocrático e de pouca inspiração. Aos 14 minutos Gabriel Sara e Benítez foram chamados do banco de reservas, porém não conseguiram mudar tanto a performance da equipe.

Sem apresentar um bom futebol, o empate acabou sendo satisfatório para a equipe são paulina que agora vai decidir seu futuro na Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h30, na Argentina. Para superaro Racing, o São Paulo vai precisar melhorar muito a atitude dentro das quatro linhas e resgatar o bom futebol elogiado durante a conquista do Campeonato Paulista 2021.

Foto: Prensa Racing Club y Conmebol

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 RACING (ARG)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (COL)

Gols: Vitor Bueno, aos 34 do 1ºT (São Paulo); Copetti, aos 45 do 1ºT (Racing)
Cartões amarelos: Diego Costa, Arboleda, Lucas Perri (São Paulo); Mena, Sigali, Correa, Rojas (Racing)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero (Gabriel Sara), Nestor (Talles) e Welington; Igor Gomes (Benítez) e Eder (Vitor Bueno) (Marquinhos).
Técnico: Hernán Crespo.

RACING: Arias; Sigali, Maurício Martínez (Novillo) e Nery Domínguez; Cáceres, Leonel Miranda, Moreno, Piatti (Matías Rojas) e Mena; Copetti (Javier Correa) e Chancalay (Lovera).
Técnico: Juan Antônio Pizzi.

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras