Siga-nos

Atlético-MG

BATALHA DE BH!
Cuca faz mistério no ataque; Verdão com força máxima; torcida na arquibancada; Saiba tudo sobre o duelo entre Atlético MG e Palmeiras

Cuca fez questão de mostrar Diego Costa e Savarino junto com os demais jogadores fazendo atividade de aquecimento…

Publicado

em

Libertadores

Cuca faz clima de mistério antes da partida contra o Palmeiras | Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

E como dizia o mestre da comunicação Osmar Santos: “Chegou a hora de ver quem tem garrafa vazia para vender”, é com esse pensamento que Atlético-MG e Palmeiras entram em campo nesta terça-feira (28), para decidir quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores da América de 2021, às 21h30 (horário de Brasília), Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida contará com a presença de torcedores do Galo.

COMO FOI?

A partida de ida foi marcada pelo equilíbrio, paulistas e mineiros não tiraram o zero do placar. Com esse resultado, qualquer empate com gols, no Mineirão, garante a classificação ao Verdão, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Quem vencer, fica com a vaga. Um novo 0 a 0 o finalista será conhecido na cobrança de pênaltis.

PREMIAÇÃO GORDA

Quem chegar na grande final da CONMEBOL Libertadores 2021 já garante uma premiação no valor de R$ 31 milhões (valor definido para o vice-campeão. Quem levantar a taça garante um prêmio no valor de R$ 80 milhões).

DE OLHO NO ADVERSÁRIO DA FINAL

Quem passar no duelo do Mineirão vai encarar o finalista do jogo entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que medem forças nesta quarta-feira (28), no Equador. O Rubro Negro carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã.

BOA FASE DO GALO FORTE VINGADOR

Libertadores
Diego Costa participou do aquecimento, mas é dúvida para o jogo da Libertadores | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Embalado pelo desempenho na temporada, o time do técnico Cuca segue invicto na Libertadores, com sete vitórias e quatro empates. O desafio é manter o bom desempenho e a invencibilidade (contando também Brasileiro e Copa do Brasil) de 12 partidas, com oito vitórias. Pelo Brasileirão, o Galo tirou o pé, procurou administrar o desgaste de alguns titulares, e ficou no empate contra o São Paulo, no Morumbi.

ALVIVERDE OSCILANDO

Libertadores
Abel Ferreira conversa com Zé Rafael antes do duelo contra o Galo | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Já o Verdão não vive um grande momento e perdeu o Derby, no último sábado, para o arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, o Palmeiras está a oito pontos do líder Atlético MG, e o técnico Abel Ferreira vê na Libertadores a oportunidade mais curta de conquista de título.

CLIMA DE MISTÉRIO

Na véspera do duelo contra o Palmeiras, o experiente técnico Cuca fez questão de mostrar os jogadores Diego Costa e Savarino, que estavam se recuperando de lesão, junto com os demais integrantes do elenco, fazendo atividade de aquecimento, na Cidade do Galo. A comissão técnica ainda não definiu quem será o companheiro de Hulk no comando do ataque. Caso Savarino e Diego Costa não reúnam condições, Keno deve ganhar a vaga.

Cuca prefere manter o clima de mistério e pode escalar ainda Vargas na frente, ou até mesmo optar em deixar Keno e Savarino no banco de reservas, com o chileno fazendo dupla de ataque com Hulk, e manter um 4-4-2, com Allan, Jair, Nacho e Zaracho no meio.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TIME DE CUCA

O Galo deve ir a campo com a seguinte formação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino)
Desfalques: Diego Costa (tratamento de lesão na coxa)
Pendurados: Hulk, Nathan Silva e Zaracho.

VERDÃO COM FORÇA MÁXIMA

Libertadores
Luiz Adriano não está confirmado entre os titulares | Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O técnico Abel Ferreira vai poder contar com força máxima para a “batalha” em Belo Horizonte, incluindo Piquerez e Raphael Veiga, poupados no clássico contra o rival Corinthians. As dúvidas ficam por conta se Danilo volta à equipe no lugar de Felipe Melo que foi titular no jogo de ida, e se Wesley ocupa a vaga de Luiz Adriano, também titular no primeiro jogo, mas que produziu muito para a equipe.

OS 11 DO PALMEIRAS

O português deve escalar os seguintes titulares: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).
Desfalques: Mayke (dores no joelho direito) e Victor Luis (dores na coxa direita)
Pendurados: Marcos Rocha e Renan

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistente 1: Alexander Guzman (Colômbia)
Assistente 2: Jhon A. Leon (Colômbia)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
Quarto árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras