Siga-nos

Flamengo

A UM PASSO DA FINAL!
Bruno Henrique marca duas vezes e Flamengo abre boa vantagem na Libertadores

Destaque para a noite inspirada de Diego Alves que evitou que o Barcelona de Guayaquil marcasse gol fora de casa. Vídeo com os melhores momentos…

Publicado

em

Copa Libertadores

Bruno Henrique marcou duas vezes e garantiu a vitória do Mengão | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo voltou a brilhar e abriu uma boa vantagem ao vencer o Barcelona de Guayaquil, pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no primeiro jogo da semifinal da CONMEBOL Libertadores 2021, no Maracanã. Com a liberação de metade da capacidade, 23.083 torcedores presentes na arquibancada puderam vibrar com os dois gols de Bruno Henrique. Destaque também para a atuação do goleiro Diego Alves que operou verdadeiros milagres debaixo do gol Rubro Negro.

E AGORA TORCEDOR?

Com esse resultado o Mais Querido pode empatar ou perder por um gol de diferença, na partida de volta, que mesmo assim garante a vaga. Se perder por dois gols de diferença, mas fizer um ou mais gols no Equador também carimba a classificação. Cabe destacar que o gol fora de seus domínios é critério de desempate nesta fase da competição sul-americana. Um triunfo por dois gols a favor do Barcelona, a decisão vai para os pênaltis.

DE OLHO NA AGENDA

Flamengo e Barcelona de Guayaquil voltam a medir forças na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Monumental de Barcelona, no Equador, no confronto que vai definir quem passa para a grande final da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Rubro Negro carioca vai até Belo Horizonte, enfrentar o América-MG, no próximo domingo, às 11h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

1º TEMPO

Copa Libertadores
Paredão Diego Alves fez grandes defesas contra os equatorianos | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Assim que o árbitro uruguaio, Andres Cunha apitou o início da partida, o que se viu em campo foram as duas equipes criando boas oportunidades de gol, desde os primeiros minutos. Para conter o ímpeto dos equatorianos, o Flamengo contou com a participação inspirada do paredão Diego Alves que afastou o perigo nas finalizações de Mastriani, Preciado e Castillo.

Empurrado pela torcida, o Flamengo respondeu rápido a pressão do Barcelona. Aos 21 minutos, Gabigol deu um cruzamento de GPS na cabeça de Bruno Henrique que desviou de cabeça abrindo o marcador. A vantagem no placar deu tranquilidade a equipe que minutos depois chegou ao segundo gol. Contra-ataque em velocidade, Everton Ribeiro acionou Gabigol, que tocou para Vitinho cruzar para Bruno Henrique, livre de marcação estufar as redes. No minuto final, Molina parou com falta o ataque do Fla e foi mais cedo para o vestiário, após receber o segundo amarelo.

Copa Libertadores
Bruno Henrique finalizando com categoria para vencer o goleiro Javier Burrai | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

2º TEMPO

Apesar da diferença numérica dentro das quatro linhas, os equatorianos voltaram do vestiário disposto a diminuir o marcador. Diego Alves foi acionado novamente e evitou o que seria o gol de Carcelén em chute dentro da área. Vitinho deu o troco e deu trabalho ao goleiro Burrai. O ritmo do jogo caiu na metade do segundo tempo e perdeu a intensidade. Nos minutos finais, Léo Pereira atingiu o braço em León e recebeu cartão vermelho, deixando as duas equipes com 10 jogadores para cada lado.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores
David Luiz fez boa estreia e vibrou muito com a vitória | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

FLAMENGO 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil)
Data: Quarta-feira, 22/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (Flamengo); Castillo (Barcelona)
Cartões vermelhos: Léo Pereira (Flamengo); Molina (Barcelona)

GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 21 e 37min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Everton Ribeiro e Vitinho (Vitinho); Gabigol e Bruno Henrique (Michael)
Técnico: Renato Gaúcho

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares (Sérgio López), Nixon Molina, Adonis Preciado (Jonathan Perlaza), Damián Díaz (Michael Carcelén) e Emmanuel Martínez (Jean Montaño); Gonzalo Mastriani (Carlos Garcés)
Técnico: Fabián Bustos

Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU | Melhores Momentos | Libertadores 22/09/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras