Siga-nos

Internacional

FICOU NO CHEIRINHO!
Inter abusa em perder gols e cai para o Olimpia na Libertadores

Colorado finaliza 19 vezes, perde um pênalti no tempo normal e vê Galhardo jogar a classificação pelas alturas…

Publicado

em

Copa Libertadores da América

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Não foi dessa vez que a tão sonhada conquista do tri da Libertadores ficará em Porto Alegre. Na gélida noite no gigante da Beira Frio, o Internacional não teve a frieza de liquidar a fatura no tempo normal e foi eliminado nos pênaltis, para a equipe do Olímpia do Paraguai, nessa quinta-feira (22), pelas oitavas de final da competição. O empate sem gols levou a disputa para as cobranças da marca da cal. Thiago Galhardo isolou a bola e deu a classificação aos paraguaios.

A equipe do técnico Aguirre até entrou decidida a carimbar sua classificação. Com 64% de posse de bola, o Colorado empurrou o Olímpia no seu campo de defesa. Sem contar com uma noite inspirada, o ataque da equipe vermelha teve 19 finalizações, oito delas no gol, cinco pararam no goleiro Aguilar, quatro anuladas pelo setor defensivo e uma bola de Taison acertou a trave.

Copa Libertadores da América
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

E o festival de gols perdidos não teve apenas um protagonista, Thiago Galhardo perdeu quatro boas chances, Taison, Yuri Alberto, Moisés também contribuíram para a lista de chances desperdiçadas. Na etapa complementar, um lance que poderia ter mudado a história da partida. Taison é atingido dentro da área e cai, o árbitro uruguaio Christian Ferreyra não teve dúvidas e apontou para a marca do pênalti. Edenilson vai para cobrança de maneira displicente e facilita a vida do goleiro Aguilar.

Com a igualdade no marcador sem gols, a decisão para saber quem fica com a vaga ficou para os pênaltis. Todos os jogadores escalados para cobrança converteram, menos Thiago Galhardo, que mandou por cima do gol o sonho da classificação Colorada.

O drama do Inter contra os paraguaios se repete. Em 1989, o Colorado também foi eliminado pelo mesmo Olimpia, nos pênaltis, na semifinal da Libertadores. A disputa teve o mesmo palco de jogo, o gigante da Beira-Rio, o Inter contava com a vantagem da vitória por 1 a 0 em Assunção. Mas perdeu por 3 a 2 dentro dos seus domínios, com direito a pênalti desperdiçado por Nilson.

O Inter agora concentra suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro 2021, onde ocupa a 13ª posição, com 14 pontos conquistados. Já o Olimpia avança na competição e vai encarar o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores da América
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internacional 0 (4) x (5) 0 Olímpia
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data/Horário: 22 de julho de 2021 (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Alberto Ponte (URU)
Cartões amarelos: Víctor Cuesta (Internacional); Iván Torres (Olímpia)

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor (Boschilia, 29’/2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Maurício, 30’/1ºT) e Taison (Vinicius Mello, 37’/2ºT); Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Palacios, 37’/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

OLIMPIA: Aguilar; Salazar, Salcedo, Alcaraz (Cáceres, 24’/2ºT) e Iván Torres; Ojeda, Ortiz, Orzusa (Walter Gonzáles, 44’/2ºT) e Derlis González; Pitta e Recalde (Alejandro Silva, 0’/2ºT). Técnico: Sergio Ortermán.

PÊNALTIS | Internacional x Olimpia | Melhores Momentos | Libertadores 22/07/2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras