Siga-nos

Esporte

GORDINHO BOM DE BOLA!
Em noite de recordes e desabafo de Neymar, Brasil passa fácil pelo Peru nas Eliminatórias

Após a partida, o craque Neymar postou uma foto com a legenda “gordinho bom de bola”, #RespeitaOPai. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Seleção Brasileira

Neymar exibindo a forma física para rebater as críticas da imprensa | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em mais uma partida de quebra de recorde, a seleção brasileira não teve dificuldades para superar o Peru, pelo placar de 2 a 0, na noite dessa quinta-feira (09), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Everton Ribeiro e Neymar marcaram os gols para o Brasil que segue como líder absoluto da competição sul-americana.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Seleção Brasileira
Tite bate mais um recorde pela seleção brasileira e está mais perto de carimbar o passaporte para o Catar | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com esse resultado a equipe do técnico Tite segue mais líder como nunca com 24 pontos conquistados, seis pontos à frente do segundo colocado que é a Argentina. Já a seleção peruana ocupa a sétima colocação, com apenas oito pontos, ficando a cinco pontos da zona de classificação para a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022.

MAIS UM RECORDE

A seleção comandada pelo técnico Tite chega a marca de oito vitórias consecutivas, marca inédita na disputa das eliminatórias. O Brasil segue invicto na competição, além de ter o ataque mais positivo com 19 gols marcados e a defesa menos vazada com apenas dois gols.

AGENDA

Seleção Brasileira
Everton Ribeiro comemora com seus companheiros a boa fase pela amarelinha | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção canarinho somente volta a campo no dia 7 de outubro quando visita a Venezuela, pela 11ª rodada da competição. Já o Peru recebe a seleção chilena, no mesmo dia.

NEYMAR ENTRA PARA HISTÓRIA

Confirmando a boa fase jogando pela seleção brasileira, Neymar tornou-se o maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias. O atacante do PSG chegou a marca de 12 gols, passando nomes como Zico e Romário. Neymar marcou o gol de número 69 jogando com a camisa do Brasil.

NA BRONCA

Após a partida, Neymar falou sobre a quebra de recorde, mas também aproveitou para fazer um desabafo.

Seleção Brasileira
Neymar se tornou o maior artilheiro pelas Eliminatórias passando nomes como Zico e Romário | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

“Coletivo é o mais importante, sempre prezei isso. Ao mesmo tempo, fico muito contente de ser recordista de artilheiro das eliminatórias, ser o maior assistente com a camisa da seleção brasileira e logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé. Estou muito feliz. Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar”, disse.

Questionado sobre as críticas que vem recebendo sobre sua forma física, o craque do PSG não fugiu da pergunta.

“Isso é normal, não é comigo. Isso vem há muito tempo, de vocês repórteres, comentaristas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevistas, mas em momentos importantes venho dar meu parecer…”,

desabafou.

Nas redes sociais, Neymar chegou a postar uma foto com a legenda “gordinho bom de bola”.

Seleção Brasileira
Foto: Reprodução / Instagram @neymarjr

1º TEMPO

O Brasil não teve dificuldades para construir o marcador ainda nos primeiros 45 minutos iniciais. Aos 13 minutos, Neymar roubou a bola na lateral do campo, invadiu a área e deu assistência para Everton Ribeiro marcar o primeiro gol. A equipe do técnico Ricardo Gareca ainda tentou sair para o jogo, mas não criou nenhuma chance real de gol. No final do primeiro tempo, jogada em velocidade da seleção brasileira, Neymar bem colocado aproveitou o rebote e balançou as redes do goleiro Gallese.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou. Assim que a bola rolou, o Brasil foi para o ataque e Gabigol perdeu um gol feito. Atrás do marcador, a seleção peruana se arriscou mais, com Flores aos dois minutos e depois com Carrillo, Lapadula e Marcos López, dos 23 aos 26, também tentaram assinalar o gol de honra. A seleção canarinho respondeu com Matheus Cunha e Neymar, mas não foram felizes na finalização. O técnico Tite ainda promoveu a entrada de Hulk, mas o placar permaneceu inalterado.

FICHA TÉCNICA

Seleção Brasileira
Gabigol não deixou o dele, mas foi fundamental na movimentação do ataque da seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

BRASIL 2 x 0 PERU

Data-Hora: 09-09-21 – 21h30
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL).
VAR: Esteban Ostojich (URU)

Cartões amarelos: Casemiro, Lucas Paquetá, Gabigol, Neymar (BRA), Santamaría, Tapia, Yotún, Christofer Gonzáles (PER)

Gols: Everton Ribeiro, 13/1T (1-0), Neymar, 39/1T (2-0)

BRASIL: Weverton; Danilo (Daniel Alves, 17/2T), Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães, 31/2T), Gerson (Edenilson, 39/2T), Everton Ribeiro (Matheus Cunha, 17/2T) e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol (Hulk, 39/2T).
Técnico: Tite

PERU: Gallese; Advíncula, Santamaría (Ramos, intervalo), Callens e Marcos López; Tapia (Cartagena, 14/2T), Yotún (Gabriel Costa, 14/2T), Christofer Gonzáles, Carrillo e Cueva (Flores, intervalo); Lapadula (Ruidíaz, 27/2T).
Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL 2 x 0 PERU | MELHORES MOMENTOS | 10ª RODADA ELIMINATÓRIAS DA COPA

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras