Siga-nos

Flamengo

VALE O TRICAMPEONATO!
Flamengo elimina o Barcelona de Guayaquil e chega à final da CONMEBOL Libertadores 2021

Comandados do técnico Renato Gaúcho foram cirúrgicos em campo e não deram chances de reação aos equatorianos. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Copa Libertadores da América

Bruno Henrique foi novamente o nome do jogo contra os equatorianos | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Henrique marcou duas vezes e o Flamengo está na grande final da 62ª edição da cobiçada CONMEBOL Libertadores 2021, onde vai buscar o tricampeonato da competição sul-americana, depois de vencer o Barcelona de Guayaquil, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Monumental. Sem dar chances ao adversário, o Rubro Negro carioca carimbou sua classificação para a final com o placar agregado de 4 a 0.

FINAL BRASILEIRA

Copa Libertadores da América
Everton Ribeiro o garçom rubro negro em noite inspirada | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com esse resultado, o Flamengo chega a grande final da Libertadores e vai encarar o Palmeiras

, que eliminou o Atlético-MG na outra semifinal. O jogo decisivo para saber quem fica com a taça acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

1º TEMPO

Com direito a torcida na arquibancada, o Barcelona partiu para cima e colocou o paredão Diego Alves para trabalhar. O goleiro fez grandes defesas em chutes de Léon, Castillo e Martínez. Aos 17 minutos veio a resposta do Mengão, Everton Ribeiro dá um passe na medida para Bruno Henrique, que se livra do goleiro Burrai e abre o marcador. A vantagem no marcador deu tranquilidade a equipe do técnico Renato Gaúcho que ainda teve uma bola na trave com Andreas Pereira.

Copa Libertadores da América
Bruno Henrique voltou a marcar dois gols contra o Barcelona | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

2º TEMPO

Precisando da vitória, a equipe do técnico Fabián Bustos voltou pressionado do intervalo, mas aos quatro minutos, Everton Ribeiro recebeu passe em profundidade de Gabigol, avançou em velocidade e serviu a Bruno Henrique que estufou as redes e assinalou o segundo gol do Flamengo. O gol caiu como um balde de água fria nas pretensões dos equatorianos que precisavam marcar cinco gols. O Flamengo administrou o resultado e confirmou a vaga para a grande final.

CARRASCO EQUATORIANO

Bruno Henrique repetiu a dose e assim como fez no jogo de ida, o atacante marcou mais dois gols que garantiram a classificação do Mais Querido à final da competição sul-americana.

RECORDES BATIDOS

Com o resultado obtido no estádio Monumental, o Flamengo atingiu a maior sequência de invencibilidade da Libertadores com 17 jogos sem perder, ao lado do Sporting Cristal, do Peru, na década de 60.

Copa Libertadores da América
Técnico Renato Gaúcho comemora com Bruno Henrique a grande atuação | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Quem também entra para história é o técnico Renato Gaúcho que completou 50 vitórias na história da Libertadores, uma a mais do que o colombiano Gabriel Uribe. O comandante rubro negro também dirigiu o Fluminense e Grêmio, e também levou os dois clubes para a decisão sul-americana.

BRASILEIRÃO

O Flamengo volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021 quando recebe o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h,no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores da América
Gabigol se movimentou bastante e incomodou o setor defensivo do Barcelona | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

BARCELONA X FLAMENGO

Local: Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (Equador)
Data: Quarta-feira, 29/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Carcelén (Perlaza), Adonis Preciado, Emanuel Matínez e Damián Díaz; Gonzalo Mastriani
Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Barcelona-EQU 0 x 2 Flamengo | Melhores Momentos | Libertadores 29/09/2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras