Siga-nos

Flamengo

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo

Esse será o maior desafio da carreira do Técnico Rogério Ceni

Publicado

em

Um dia depois de divulgar a saída de Domènec Torrent do comando do time rubro-negro, o Flamengo age rápido e anuncia a contratação de Rogério Ceni como novo técnico do clube.

O ex-goleiro comandava o Fortaleza, com o qual tinha contrato até o fim do ano. Porém, ele não resistiu ao convite da diretoria flamenguista e, em apenas quatro horas de negociação, decidiu enfrentar o desafio à frente do time rubro-negro.

Apesar de ter uma carreira curta como técnico, Rogério Ceni já acumula prestígio nessa profissão. Ele iniciou sua carreira de treinador no São Paulo, teve uma curta e conturbada passagem pelo Cruzeiro, mas fez uma excelente campanha à frente do Fortaleza, conquistando a Série B de 2018, as edições do Campeonato Cearense de 2019 e 2020, bem como a Copa do Nordeste do ano passado, gravando o nome na história.

O Flamengo será o quarto time no qual Ceni trabalhará como técnico. Sua passagem e desempenho no time rubro negro será fundamental para consolidar sua carreira como treinador, e o ex-goleiro sabe disso.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10), que foi divulgada no canal do Flamengo no Youtube (TV Fla), Rogério Ceni afirmou que comandar o time da Gávea será o maior desafio da sua carreira.

“Eu sou muito agradecido ao clube, ao Fortaleza, pelo tempo que passamos juntos. Eu acho que o torcedor fica triste (…) mas eu acho que ele compreende o tamanho desse desafio. O convite do Flamengo, no momento em que o Flamengo vive, ele é difícil de se recusar, pela grandeza do clube, pelo momento, pelas conquistas, pelos atletas que aqui tem hoje, pela estrutura que esse centro de treinamento que a gente está hoje apresenta para trabalhar”,

completou Rogério Ceni.

Ele também confirmou que vai morar no Ninho do Urubu nas primeiras semanas, até se ambientar ao novo clube, conhecer melhor a equipe e os setores do time.

“Não conheço bem o Rio de Janeiro, vou ficar por aqui por algumas semanas para conhecer tudo. Eu prefiro ficar por aqui, os quartos estão melhores que o hotel, comida boa e trabalhar, o que é o mais importante nesse momento”, disse o novo técnico.

Rogério Ceni chega ao Flamengo acompanhado dos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto. Seu contrato se estende até dezembro de 2021.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Fala Barreiras