Siga-nos

Flamengo

PAULO SOUSA É DO MENGÃO!
Flamengo confirma a contratação do português Paulo Sousa para comandar o Malvadão em duas temporadas

Saiba quem é o novo técnico português que foi contratado pelo Rubro Negro…

Publicado

em

Flamengo

Paulo Sousa bancou a multa e encerrou seu vínculo com a Polônia | Foto: Reprodução / Getty Images

A novela sobre o novo comandante do Flamengo para a temporada de 2022 finalmente chegou ao seu capítulo final. Em sua página oficial no Twitter, o Mais Querido confirmou a contratação de Paulo Sousa, de 51 anos, para dirigir o Malvadão por duas temporadas. O português que estava no comando da Seleção da Polônia pagou a multa rescisória e ficou livre para assinar com o Rubro Negro.

Paulo Sousa chega ao Mengão juntamente com sua comissão técnica composta por seis auxiliares. Além da seleção polonesa que disputa a repescagem para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, o português esteve à frente da seleção sub-16 de Portugal, QPR, Swansea e Leicester, na Inglaterra; Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França). Como jogador, foi meio-campo, bicampeão da Champions por Juventus e Borussia Dortmund, e defendeu ainda Benfica, Sporting, Inter de Milão, Parma, Panathinaikos e Espanyol.

Flamengo
Português é confirmado no Mengão | Foto: reprodução / Twitter

Apesar do anúncio oficial ter sido realizado somente hoje, Paulo Sousa já está em plena atividade para realizar o planejamento do Flamengo para a temporada 2022 em reuniões com o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo, Bruno Spindel, na Cidade do Porto. Informações de bastidores dão conta que nesta terça-feira, Paulo Sousa esteve na Galícia, região espanhola ao Norte de Portugal, para conhecer o seu novo patrão, o presidente Rodolfo Landim.

Antes mesmo de ser anunciado oficialmente pelo Malvadão, o português usou sua conta pessoal no Instagram para se despedir da seleção da Polônia e fazer agradecimentos.

Flamengo
Paulo Sousa chega para comandar o Malvadão por duas temporadas | Foto: reprodução / Getty Images

As tratativas para a contratação do novo treinador do Flamengo foram definidas na madrugada do último domingo, em Portugal, após os dirigentes do Fla desistirem da “volta de Jesus”, que não demonstrou real interesse em voltar a comandar o time da Gávea. O primeiro encontro com Paulo Sousa aconteceu no último dia 19, em Lisboa. A determinação do português em aceitar o desafio de comandar o Flamengo deixou boas impressões a Braz e Spindel que saíram da capital portuguesa convictos que seria ele o escolhido caso a investida pelo Mister não evoluísse.

Flamengo
Paulo Sousa deixou uma mensagem de agradecimento a seleção polonesa | Foto: reprodução / Instagram

O português Paulo Sousa e sua comissão técnica devem desembarcar no Rio de Janeiro na primeira semana de janeiro e de imediato dá início a pré-temporada no Ninho do Urubu no dia de 10, data de reapresentação do elenco principal.

Paulo Sousa deixou um recado para a Nação!

Fala Barreiras