Siga-nos

Destaques

Flamengo será banido? Atlético-MG pede o rebaixamento e o banimento do time Rubro Negro

Sérgio Sette Câmara, presidente do clube mineiro, disse que vai pedir o banimento do Flamengo do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Mesmo após o jogo entre Palmeiras e Flamengo, os ânimos continuam exaltados nos bastidores do Campeonato Brasileiro. A confusão começou após, supostamente, o time rubro-negro pedir o adiamento dessa partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função do surto de Covid-19 entre os membros do clube.

Desde a viagem ao Equador, já foram detectados 40 infectados pelo novo coronavírus. Destes, 19 são jogadores. Porém, O STJD não acatou ao pedido e o jogo que resultou em empate (1×1) pode ocorrer no último domingo (28).

Presidente do Atlético-MG pede banimento do Flamengo

Por conta desse pedido de adiamento, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, declarou em entrevista ao Portal Terra que o time de Minas vai pedir a Procuradoria do STJD para banir o Flamengo do Campeonato Brasileiro.

A polêmica ainda é endossada pelo que aconteceu com o Goiás, que também enfrentou um surto de Covid-19 entre os seus jogadores e teve que continuar no campeonato mesmo com tantos desfalques. Vale lembrar que, depois desse episódio, a CBF mudou o protocolo de testagem para o novo coronavírus.

Sérgio reforçou que “a lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente.”

E o presidente ainda completou “O campeonato vai prosseguir. Só não sabemos se com ou sem o Flamengo. Temos acompanhado as dificuldades da CBF na organização do Brasileiro num momento tão grave, tão difícil. Era hora de todos darem as mãos para ajudar a confederação e o futebol brasileiro. Mas o Flamengo quer tomar o próprio caminho, se acha o melhor e se acha independente. Tem de pagar pelos seus erros.”

Será que o Flamengo será banido?

De acordo com Bruno Formiga, comentarista do site Esporte Interativo, provavelmente esse pedido do Atlético-MG não resultará em nenhuma punição ao Flamengo. Afinal, o time rubro-negro realizou o último jogo e seguiu todos os protocolos de segurança exigidos para se proteger de qualquer tipo de punição.

Bruno também lembrou que não foi a Instituição Flamengo que entrou com o pedido de adiamento da partida contra o Palmeiras no STJD. Na verdade, o pedido foi realizado pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro (SAFERJ) e pelo Sindicato de Funcionários de Clubes de Futebol (Sindiclubes).

“A chance do Flamengo ser rebaixado, eu acho que é zero. Porque, de novo, não foi o Flamengo que acionou a Justiça comum (…) Então assim juridicamente falando mesmo como um leigo, me parece não haver nenhuma sustentação para esse pedido do Atlético Mineiro, a não ser que fique provado que o presidente do Sindicato dos clubes acabou fazendo isso (entrando na justiça comum) em favorecimento do Flamengo ou SAFERJ, o que eu duvido, e que tenha uma ligação entre o pedido dos sindicatos e o clube. Eu acho que isso existiu? Não”, declarou Bruno sobre o assunto.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02

Fala Barreiras