Siga-nos

Flamengo

FINAL DA LIBERTADORES 2021!
Malvadão já está no Uruguai para encarar o Palmeiras em busca do inédito tricampeonato

Elenco realizou uma atividade no Estádio Campeón del Siglo, do Club Atlético Peñarol, que será a sede do Mais Querido, na capital uruguaia…

Vídeo do primeiro treino em Montevidéu!

Publicado

em

Libertadores

Bruno Henrique é presença certa entre os titulares | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A delegação do Flamengo já está em terras uruguaias para a grande final da Conmebol Libertadores 2021, que acontece no próximo sábado (27), quando vai encarar o Palmeiras, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Torcedores do Mais Querido aguardavam o time na porta do hotel para dar as boas-vindas. O técnico Renato Gaúcho já comandou uma atividade com o elenco no estádio Campeón del Siglo, que pertence ao Peñarol.

Na busca pelo inédito tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Malvadão desembarcou no Aeroporto Internacional de Carrasco, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, às 12 horas (horário de Brasília), em viagem que durou aproximadamente duas horas. A delegação rubro-negra embarcou de Porto Alegre, capital gaúcha, onde ficou no empate contra o Grêmio, pelo placar de 2 a 2, na última terça-feira.

Libertadores
Diego Alves volta a assumir a titularidade no Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Visando preservar o elenco que segue focado na decisão, o departamento de futebol do Fla optou em não realizar a primeira atividade no estádio Centenário. A previsão é que os atletas façam o reconhecimento do gramado, nesta sexta-feira. Na véspera do duelo contra o Verdão, o técnico Renato Gaúcho e o capitão Everton Ribeiro, vão participar de uma entrevista coletiva.

Em Montevidéu, o Flamengo decidiu que o Estádio Campeón del Siglo, do Club Atlético Peñarol, será a sede do Mais Querido, na capital uruguaia. Pesou na escolha a proximidade do campo de jogo tanto do hotel quanto do aeroporto. Além da atividade realizada na tarde desta quarta-feira, a comissão técnica confirmou que haverá treinamento na quinta e sexta-feira, ambos às 15h30.

Libertadores
Arrascaeta deve começar a partida contra o Palmeiras | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Para a grande decisão da competição sul-americana, o Flamengo chega com força máxima para enfrentar o atual rival Palmeiras. O meia Arrascaeta ganhou mais minutagem ao entrar em campo no empate contra o Imortal, além do atacante Pedro recuperado após realizar cirurgia no joelho. Por opção da comissão técnica, Bruno Henrique não entrou em campo em Porto Alegre, mas não preocupa para a decisão do próximo sábado.

Se não tivermos nenhuma surpresa, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho escale o Flamengo com a seguinte formação. Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Libertadores
Gabigol , o iluminado, é a esperança de gol do Malvadão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Essa será a 12ª final disputada no estádio Centenário, onde a exatos 40 anos, o Flamengo sagrou-se campeão da América ao bater o Cobreloa, do Chile, pelo placar de 2 a 0, com dois de Zico, em um confronto histórico, violento e cheio de emoções.

TREINO FLAMENGO
Primeiro treino em Montevidéu

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras