Siga-nos

Flamengo

FEZ BONITO!
Com golaço de Michael, Flamengo vence o Defensa y Justicia pela Libertadores

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Mengão adota uma postura mais reativa e sai na frente no duelo pelas oitavas de final…

Publicado

em

Copa Libertadores

Michael comemora gol e boa sequência no Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Renato Gaúcho estreou com o pé direito no comando técnico do Flamengo. No seu primeiro desafio da temporada, o Rubro Negro venceu a equipe do Defensa y Justicia, pelo placar de 1 a 0, nessa quarta-feira (14), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. Michael marcou o gol da vitória, em belo chute de fora da área. Destaque para a noite inspirada do goleiro Diego Alves que fez defesas fundamentais para garantir o triunfo do Mais Querido.

Copa Libertadores
Renato Gaúcho muda esquema tático, e time passa a ser reativo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sem poder contar com Willian Arão, Rodrigo Caio, Diego Ribas e Bruno Henrique, o técnico Renato Gaúcho promoveu apenas a entrada de Michael pela esquerda e posicionou Arrascaeta atuando mais pelo meio. O que mudou mesmo foi a estratégia de jogo. Com uma postura mais reativa, o Flamengo permitiu que o time do técnico Sebastián Beccacece tivesse uma maior posse de bola, porém foi mais eficiente ao adiantar a marcação, provocar o erro do adversário e abrir o marcador.

Aos 11 minutos, falha na saída de bola de Diego Alves e quase que a equipe do Defensa y Justicia abre o marcador. O Flamengo procurava conter o as investidas do time da casa. Aos 36 minutos, o sempre insinuante Michael recebe uma bola na entrada da área, gira e acerta um belo chute sem chances para o goleiro Unsain. Novamente brilhou a estrela do atacante rubro negro.

Na volta do intervalo, só restava a equipe argentina se atirar para o ataque. Rotondi, aos 15 minutos, entra livre de marcação e finaliza para fora, na saída do goleiro flamenguista. Aos 22 minutos, Hachen arrisca um chute de fora da área e para na grande defesa do goleiro Diego Alves. O Rubro Negro carioca somente assustou em um chute cruzado de Gabigol que Unsain afastou o perigo. Escalante acertou um chute colocado na entrada da área e Diego Alves operou um verdadeiro milagre e salvou o que seria o gol de empate.

Copa Libertadores
Gabigol não esteve em uma noite inspirada | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Brasileiros e argentinos voltam a medir forças pela Libertadores na próxima quarta-feira (21), no Maracanã. Por ter vencido, o Flamengo tem a vantagem de jogar pelo empate. O triunfo do Defensa por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra vitória dos hermanos elimina o time brasileiro. O Rubro Negro volta agora suas atenções para enfrentar o Bahia, no próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, no estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA 0X1 FLAMENGO – IDA DAS OITAVAS DA LIBERTADORES
Estádio: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data e hora: 14 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Johnny Bossio (PER)
Árbitro de vídeo: Diego Haro (PER)
Gramado: bom
Cartões amarelos: Contreras e Escalante (DYJ) / Hugo Moura (banco), Gustavo Henrique e Piris da Motta (FLA)
Cartões vermelhos:
GOL: Michael, 21’/1ºT (0-1)

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece)
Unsain; Frías, Juan Rodríguez e Cardona; Matías Rodríguez, Loaiza, Rotondi (Merentiel, 36’/2ºT), Escalante e Soto; Walter Bou (Lucas Barrios, 36’/2ºT) e Contreras (Hachen, 5’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves, Isla (Matheuzinho, 40’/2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta, 44’/2ºT), Everton Ribeiro (Pedro, 40’/2ºT), Arrascaeta (Bruno Viana, 40’/2ºT) e Michael (Vitinho, 31’/2ºT); Gabigol.

Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo | Melhores Momentos | Libertadores 14/07/2021

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras