Siga-nos

Flamengo

DEIXOU CHEGAR!
Em noite de Michael e Vitinho, Flamengo avança para as quartas de final da Libertadores

Com presença de público, o Mengão não tomou conhecimento e goleou a equipe do Defensa y Justicia…

Publicado

em

Copa Libertadores da América

Vitinho, numa noite iluminada, marcou dois para o Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Um Flamengo arrasador e com novo astral dentro de campo superou com facilidade o Defensa y Justicia, pelo placar de 4 a 1, na noite dessa quarta-feira (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. Com esse resultado, o Rubro Negro carioca avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América 2021.

A novidade ficou por conta da presença de 5.518 torcedores registrados como público pagante que puderam vibrar com os gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, que deram a vitória para o Mais Querido do Brasil.

O time do técnico Renato Gaúcho espera a definição do duelo entre Internacional e Olímpia, nesta quinta-feira (22), no Beira-Rio. A partida de ida, em Assunção, no Paraguai, terminou empatada sem gols. Os confrontos da próxima fase estão marcados para acontecer entre os dias 11 e 20 de agosto.

Copa Libertadores da América
Os dois técnicos promoveram um balé à beira do gramado, atração à parte | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Assim que a bola rolou, o Flamengo, como de costume, tratou de ter o domínio da partida e encurralava o time da província de Buenos Aires, no seu campo de defesa. Logo aos 8 minutos, Rodrigo Caio em grande estilo, abre o marcador de cabeça, para alegria da nação. Voltando de contusão, o xerife rubro negro comemorou muito com seus companheiros. O gol deu mais confiança ao Flamengo que chegava com perigo nas investidas de Bruno Henrique e Gabigol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, um susto. Diego Ribas recua a bola para o xará Diego Alves que erra na reposição de bola e Loaiza deixa tudo igual. Destaque para Arrascaeta que quase marcou em cobrança de falta e o chileno Roberto Tobar, fez vistas grossas para a carga faltosa em Gabigol dentro da área e não assinalou a penalidade máxima.

Com a igualdade no marcador, a equipe do técnico Sebastián Beccacece avançou a marcação e tentou dificultar a vida do Flamengo. Percebendo a mudança no cenário do jogo, o técnico Renato Gaúcho promoveu duas mudanças que deram o resultado esperado. O sempre insinuante Michael entrou no lugar de Everton Ribeiro e acertou um belo chute no travessão, no rebote Arrascaeta tocou de cabeça e estufou as redes, Flamengo de novo na frente do marcador.

Quem também fez bonito foi Vitinho que teve a missão de substituir o atacante Bruno Henrique. “E como missão dada, é missão cumprida”, Vitinho tratou logo de mostrar serviço. Ele recebeu na entrada da área e acertou um chute colocado marcando o terceiro gol. Com a classificação carimbada, o Mengão sobrava em campo. Arrancada de Michael que serviu novamente o iluminado Vitinho que deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores da América
Equipe do Flamengo comemora o triunfo com goleada sobre o Defensa y Justicia | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO X DEFENSA Y JUSTICIA – VOLTA DAS OITAVAS DA LIBERTADORES
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 21 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Sebastian Vela (COL)
Árbitro de vídeo: Cristián Garay (CHI)
Gramado: irregular.
Público/Renda: 5.518 pagantes / R$ 984.440,00.
Cartões amarelos: Gabigol, Everton Ribeiro, Diego (FLA) / Frías, Paredes (DYJ)
Cartões vermelhos:

GOLS: Rodrigo Caio, 8’/1ºT (1-0); Loaiza, 39’/1ºT (1-1); Arrascaeta, 21’/2ºT (2-1); Vitinho, 37’/2ºT (3-1), 49’/2ºT (4-1)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 32’/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Michael, 17’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho, 35’/2ºT) e Gabigol.

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece)
Unsain; Matías Rodríguez, Frías, Paredes, Cardona e Soto; Rotondi (Lucas Barrios, 29’/2ºT), Escalante (Merentiel, 29’/2ºT) e Loaiza (Rivero, 46’/2ºT); Walter Bou e Contreras (Tripichio, 22’/1ºT).

Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia | Melhores Momentos | Libertadores 21/07/2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras