Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

Com direito a gol de placa de Michael, Flamengo vence a Chapecoense pelo Brasileirão

Técnico Renato Gaúcho acompanhou a partida em um dos camarotes e vibrou com a virada rubro negra…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Michael marca golaço e espera ter mais espaço com Renato Gaúcho no comando | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sob os olhares atentos do novo comandante rubro negro Renato Gaúcho, presentes em um dos camarotes do Maracanã, o Flamengo venceu de virada pelo placar de 2 a 1, a equipe da Chapecoense, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Perotti, aproveitando uma falha do goleiro Diego Alves, marcou pela equipe catarinense. Giorgian De Arrascaeta e Michael assinalaram os gols do Mais Querido.

Assim que a bola rolou o que se viu dentro das quatro linhas foi um jogo com poucas emoções, além da maior posse de bola do time comandado pelo técnico interino Maurício Souza. Thiago Maia aos 5 minutos, acertou um chute de fora da área para boa defesa do goleiro João Paulo.

A equipe do técnico Jair Ventura utilizava a conhecida “retranca”, para dificultar as ações da dupla de ataque formada por Pedro e Rodrigo Muniz. Nas poucas vezes que se aventurou ao ataque, quase abriu o marcador. Bobeada do zagueiro Léo Pereira na intermediária, Fabinho esbarrou na grande defesa do goleiro Diego Alves.

O Flamengo pressionava e no final do primeiro tempo, Pedro dentro da área, chuta em direção ao gol e esbarra em mais uma defesa do goleiro João Paulo. Com poucas chances de perigo, a primeira etapa terminou assim como começou, sem gols.

Determinado a conquistar os três pontos, os comandados do técnico Mauricio Souza voltaram pressionando a Chape. Aos 6 minutos, o grandalhão Gustavo Henrique tocou de cabeça e João Paulo teve que se esticar todo para evitar o que seria o primeiro gol. Pressão rubro-negra, aos 13 minutos, Everton Ribeiro encontra Pedro livre na área que toca de cabeça para mais uma intervenção do goleiro do alviverde de Santa Catarina.

E como no futebol quem não faz toma, Perotti aproveitou o rebote de Diego Alves e abriu o marcador. O Flamengo não se abateu com o gol sofrido. Aos 23 minutos, o insinuante Michael entrou livre de marcação e bateu na saída do goleiro João Paulo. Na sequência Pedr o chegou dividindo, mas não conseguiu finalizar para o gol.

O gol do Mengão estava amadurecendo e saiu aos 32 minutos, Arrascaeta da entrada da área acerta um belo chute colocado e deixa tudo igual no Maracanã.

Campeonato Brasileiro 2021
Arrascaeta, autor do primeiro gol do Mengão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O gol deu moral a equipe que continuava a ter o domínio da partida. Aos 36 minutos, gol de placa no Maraca. Michael fez um ver dadeiro salseiro na área da Chapecoense, driblou o goleiro João Paulo e saiu para o abraço. O Flamengo vira o jogo para cima da Chape.

Nos minutos finais quase o gol de empate da Chapecoense. Vacilo de Willian Arão no meio, Caio Nunes roubou a bola, se livrou de dois marcadores e esbarrou na defesa de Diego Alves.

A Chapecoense ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão. Com apenas quatro pontos conquistados em 11 jogos e ocupando a vice-lanterna da competição, o time de Jair Ventura acumula a quarta derrota consecutiva.

Campeonato Brasileiro 2021
Renato Gaúcho, o novo técnico do Mengão, acompanhou o jogo ao lado dos diretores do Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ainda com dois jogos a menos, o Flamengo subiu quatro posições na tábua de classificação e ocupa a 8ª colocação, com 15 pontos conquistados. Agora o Rubro Negro carioca vira a chave e concentra suas atenções para enfrentar a equipe do Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Já a Chapecoense se prepara para receber o Cuiabá, no próximo domingo, às 11h, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CHAPECOENSE – 11ª rodada do Brasileirão

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 11 de julho de 2021, às 18h15
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: Razoável

Cartões amarelos: Léo Pereira, Arrascaeta e Vitinho (FLA) / Busanello, Fernandinho e Anselmo Ramon (CHA)
Cartões vermelhos:

GOLS: Perotti, 21’/2ºT (0-1); Arrascaeta, 32’/2ºT (1-1); Michael, 36’/2ºT (2-1)

FLAMENGO (Técnico: Mauricio Souza)
Diego Alves, Isla (Matheuzinho, 42’/2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho, 25’/2ºT), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Piris da Motta, 42’/2ºT); Muniz (Michael, 0’/2ºT) e Pedro.

CHAPECOENSE (Técnico: Jair Ventura)
João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana, Derlan e Busanello (Tiago Coser, 29’/2ºT); Lima (Geuvânio, 37’/2ºT) e Anderson Leite; Fabinho (Kaio Nunes, 17’/2ºT), Fernandinho (Foguinho, 17’/2ºT) e Anselmo Ramon (Perotti, 17’/2ºT).

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras