Siga-nos

Flamengo

CAIU!
Técnico Rogério Ceni é demitido do Flamengo após divulgação de áudio

Direção do Mengão decide pelo fim da era Ceni após sexta-feira agitada no Ninho do Urubu…

Publicado

em

Rogério Ceni

Rogério Ceni não resistiu à pressão | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após uma semana conturbada, a direção do Flamengo decidiu pela demissão do técnico Rogério Ceni. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do clube na madrugada deste sábado (10). O treinador do sub-20 rubro-negro, Mauricio Souza vai comandar a equipe na partida contra a Chapecoense, neste domingo (11), pela pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, no Maracanã.

Disponível no mercado e também nunca escondeu seu desejo de trabalhar no Mais Querido do Brasil, o técnico Renato Gaúcho é o nome mais cotado para assumir o comando do Rubro Negro carioca. O desafio é convencer o presidente Rodolfo Landim, sobre a contratação do treinador, que deixou o Grêmio no dia 15 de abril.

O resultados negativos, quatro derrotas em oito jogos, a queda no desempenho da equipe, além do desgaste fora das quatro linhas acabaram minando a permanência do técnico Rogério Ceni no Flamengo. A sexta-feira foi movimentada no Ninho do Urubu com várias reuniões e exatamente às 2h46 deste sábado, foi confirmado oficialmente o desligamento do treinador.

Rogério Ceni
Treinador costumava ter atrito com os jogadores após substituições | Foto: Bruna Prado / Getty Images

O futuro de Ceni foi definido após uma reunião on de estiveram presentes o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Marcos Braz e Bruno Spindel, que deixaram o CT por volta das 20h e se reuniram, no início da madrugada, com o técnico Rogério Ceni e comunicaram a decisão.

_ O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios – diz o comunicado.

O técnico Rogério Ceni não vinha tendo uma boa convivência dentro do departamento de futebol e o vazamento de um áudio gravado pelo analista de scout, Roberto Drumond, acabou agravando a situação. Outro fator que pode ter contribuído foi o “silêncio” da diretoria em meios a alguns conflitos que acabaram desgastando a imagem do agora ex-comandante rubro negro.

Durante entrevista coletiva, após a derrota para o Galo, em Belo Horizonte, Ceni manifestou sua insatisfação por se tratar do nono jogo seguido sem contar com jogadores cedidos para seleções. O presidente Landim fez questão de comparecer no Ninho do Urubu e entender de perto os conflitos e burburinhos dentro do departamento do futebol

O vazamento do áudio gravado pelo analista de scout, Roberto Drumond veio à tona durante a reunião no Ninho do Urubu entre presidente, vice de futebol e diretor executivo, e foi a gota d’água. Irritado com a situação, Marcos Braz ordenou de imediato a demissão do analista. Esse episódio escancarou o clima pesado dentro do clube e a permanência de Ceni se tornou insustentável. Foi batido o martelo e comunicada a decisão pessoalmente ao treinador na madrugada e logo em seguida confirmada nas redes sociais.

Com dois jogos a menos e 12 pontos conquistados, o Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação do Brasileirão.

Rogério Ceni
Com vários títulos conquistados pelo Mengão, Ceni deixa o Ninho do Urubu| Foto: Reprodução Twitter / @imaginanofla

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras