Siga-nos

Flamengo

BARCELONA DE GUAYAQUIL X FLAMENGO:
Mengão com força máxima; Arrascaeta e Felipe Luis de volta; possíveis escalações; Saiba tudo sobre esse duelo da Libertadores

O técnico Renato Gaúcho terá pela primeira vez força máxima para escalar o que ele considera como o melhor Flamengo da temporada…

Publicado

em

Copa Libertadores

Bruno Henrique e Arrascaeta podem ser decisivos contra os equatorianos | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo realizou a última atividade nessa terça-feira (28), no estádio George Capwell, do Emelec, visando a partida decisiva contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Conmebol Libertadores 2021.

O técnico Renato Gaúcho fez os últimos ajustes e definiu a estratégia de jogo para o duelo desta quarta-feira (29), no Estádio Monumental Banco Pichincha, às 21h30.

Para essa partida, o comandante rubro negro não vai poder contar com o zagueiro Léo Pereira, suspenso, e o volante Thiago Maia, que ficou no Brasil depois de se queixar de dores musculares.

Para garantir a vaga para a final da competição sul-americana, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença, já que construiu uma vantagem no jogo de ida ao vencer os equatorianos pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique.

Copa Libertadores
Arrascaeta treinou bem e está de volta à equipe | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A boa notícia fica por conta do retorno de Arrascaeta e Filipe Luís, recuperados de lesão. Os atletas participaram de um jogo-treino no último domingo, no Ninho do Urubu, contra jogadores da divisão de base.

Além da inegável qualidade técnica, os números mostram que quando estão em campo, a dupla Arrascaeta e Filipe Luis elevam o aproveitamento da equipe. Sem a dupla, o Rubro Negro encontra mais dificuldades para superar seus adversários.

Para se ter uma ideia, o Flamengo teve mais partidas sem poder contar com a dupla em campo na temporada: no total foram 28 partidas e um aproveitamento de 66,6%, contra 24 compromissos com Arrascaeta e Filipe Luis atuando juntos e um aproveitamento de 80,5%.

Copa Libertadores
Técnico Renato Gaúcho tem à disposição todos jogadores para o duelo contra o Barcelona | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Renato Gaúcho terá pela primeira vez força máxima para escalar o que ele considera como o melhor Flamengo da temporada e buscar a tão almejada vaga na final da Copa Libertadores da América 2021.

O técnico Fabián Bustos deve optar com uma formação mais ofensiva, uma vez que precisa do resultado positivo para quem sabe, surpreender e conquistar uma vaga na grande final. A tendência é de que Carcelén fique com a vaga de Molina, expulso no Maracanã.

Copa Libertadores
Gabigol é a esperança de gol do Mengão | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores 2021
Barcelona Guayaquil x Flamengo

Escalação provável

Barcelona de Guayaquil
Burrai; Castillo, Leon, Riveros, Pineida; Pinatares, Molina, Martinez, Preciado; Diaz, Mastriani.

Flamengo
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistente 1: Christian Schiemann (Chile)
Assistente 2: Claudio Rios (Chile)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Fala Barreiras