Siga-nos

Esporte

Equipe de Jiu Jitsu Kirius Brazilian Team é vice-campeã mundial no X-Combat 2022

Publicado

em

Muita comemoração e união marcaram a conquista da equipe barreirense de Jiu Jitsu Kirius Brazilian Team, em Salvador, nesta noite de domingo (11). Levantando a taça de vice-Campeã Mundial por equipe, no quadro geral de medalhas, os 52 atletas de Barreiras acompanhados pelos professores Cid Batista, Leo Dias, Patrick Corrêa, Edimar Vilela e Nilson Ferreira, foram destaques durante toda a competição.

Reunindo delegações brasileiras e internacionais, o Campeonato Mundial X-Combat BJJ PR foi realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, Federação Baiana de Jiu Jitsu e a X Combat. O professor Cid Batista explica que a delegação barreirense disputou 64 categorias e conquistou 37 medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze.

“Chegamos até o Mundial X-Combat porque a Prefeitura nos deu apoio, e sempre acreditou no potencial dos nossos atletas.  Foram mais de 100 equipes, e conseguimos trazer para casa a taça de equipe vice-campeã mundial. É muita alegria, orgulho e agradecimento ao apoio do município”, disse o professor.

Ele ainda destaca que a equipe barreirense foi representada por atletas na categoria pré-mirim até a sênior. “Reunimos uma delegação com atletas que disputaram o masculino e feminino do pré-mirim ao sênior 3, ou seja, atletas de 4 ao 50 anos de idade. E toda essa união, fez o diferencial e colocou Barreiras no podium”, finalizou Cid Batista. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras