Siga-nos

Esporte

Emoção e adrenalina marcam encontro de escaladores em Sítio Grande

A beleza dos paredões deu lugar à aventura e ao espírito dos esportes radicais

Publicado

em

Informações e fotos Ascom SD

O Distrito de Sítio Grande em São Desidério foi cenário do 18º Encontro de Escaladores do Nordeste (EENe), realizado entre os dias 20 a 23 de junho. Centenas de escaladores vindos de diversas partes do Brasil e simpatizantes do esporte, participaram da programação que incluiu palestras, exposição fotográfica, veiculação de documentários, oficinas de escalada, Yoga e Tecido Acrobático.

Eduardo Formighieri é bombeiro em Curitiba, veio para o EENe e se diz encantado por Sítio Grande. “Alugamos uma casa, tem gente aqui de Minas, Brasília e Curitiba dividindo o mesmo espaço, participando do encontro e se encantando com essa natureza abençoada do Distrito”, revela. O escalador lembra que uma das normas que seguem é utilizar os recursos naturais preservando ao máximo a natureza.

Os paredões do Distrito de Sítio Grande atraem centenas de escaladores todos os anos e chamam atenção pela quantidade e qualidade das rochas, o conforto da proximidade com rio e o relevo plano, por isso o local foi escolhido para ser cenário deste EENe.

“Aqui temos bons níveis de escalada, muitas vias e paredões, esse rio revigorante e não podemos esquecer a receptividade dos moradores, somos muito bem atendidos”. Destaca Ramires Gebrim, que é praticante de escalada há 17 anos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *