Siga-nos

Esporte

Do xadrez ao poker, confira seis jogos perfeitos para os meses mais frios do ano

Enfrentar o tédio do dia-a-dia sem poder sair livremente de casa com os amigos pode ser complicado…

Publicado

em

Jogos

No Brasil, a motivação para sair de casa não tem sido particularmente forte. Depois de um Carnaval de 2021 muito estranho, os brasileiros se preparam para enfrentar os meses mais frios do ano num clima de exceção socioeconômica, em que muitos serviços ainda se encontram em suspenso. Enfrentar o tédio do dia-a-dia sem poder sair livremente de casa com os amigos pode ser complicado, mas nós temos seis ótimas recomendações para passar seu tempo livre nos meses frios que aí vêm.

São seis jogos que podem ser jogados no interior e que estimulam o cérebro ao mesmo tempo que o entretêm. Confira:

Xadrez

O xadrez é um jogo que existe há centenas de anos, mas que nunca saiu de moda. Em 2021, o sucesso da série da Netflix Gambito de Dama levou a um ressurgimento mundial da popularidade do jogo, pelo que esse é mesmo o momento ideal para você experimentar o fascinante jogo de tabuleiro.

As regras do xadrez são bem simples, mas podem levar algum tempo a interiorizar. Jogar xadrez, no entanto, vai ficando melhor com o tempo; há medida que você joga, você vai interiorizando estratégias e planos cada vez mais complexos.
Dominar o xadrez faz bem ao seu cérebro, já que estimula sua capacidade para pensar a longo-prazo, assim como o pensamento lógico puro.

Monopólio

Desde que uma crise de saúde pública obrigou ao confinamento de milhões de pessoas, os produtores do célebre jogo de tabuleiro Monopólio têm-se dedicado a reinventar o jogo, graças a um grande número de processos de teste junto de pessoas de todo o mundo. O Monopólio se prepara para se tornar num jogo mais internacional do que nunca, remodelado pela opinião de dezenas de testers de todos os cantos do globo.

Mas seja em seu novo formato (ainda por estrear) ou em seu modelo clássico, o Monopólio continua sendo um daqueles jogos que toda a gente deveria ter em sua casa.

Perfeito para festas com os amigos ou com a família, o Monopólio foi inicialmente concebido como uma crítica social: com ele, seu criador pretendia demonstrar os grandes defeitos do capitalismo e do mercado imobiliário capitalista em particular.

Jogos de consola

Se você tem crianças em casa, sobreviver aos meses mais frios do ano pode ser um desafio. As crianças são muito irrequietas, e comprar uma consola de videojogos pode ser a maneira ideal de as deixar mais tranquilas. Mas as principais consolas, como a Xbox ou a Playstation, não são mais apenas um brinquedo dos mais pequenos.

Existem poucas coisas mais divertidas do que se sentar com um amigo e jogar consola frente a frente. E para isso basta ter uma consola, um jogo divertido, e um par de comandos. Se você não é um adepto forte de videojogos, procure experimentar consolas da Nintendo, como a Wii, que oferecem modelos de jogo mais básicos e interativos.

Uno

O jogo de cartas Uno continua sendo um dos mais populares e acessíveis de todo o mundo, já que oferece uma combinação irresistível de regras simples que dão azo a um grande número de diferentes estratégias. Acima de tudo, o grande poder do Uno reside no fato de esse jogo ser mesmo para todo o mundo: desde crianças pequenas até ao vovô, todos podem se divertir jogando esse jogo de cartas.

O Uno utiliza combinações baseadas em números e em cores, pelo que pode ser o jogo ideal para estimular a mente dos mais novos. Experimente: é um jogo barato e fácil de transportar que garante horas de diversão.

Poker

O poker é um daqueles jogos imortais que continua envolvido numa aura de charme e glamour. Mas o poker não é mais um jogo das elites e dos cassinos. Graças a um grande número de serviços de poker online disponíveis no Brasil, esse jogo de cartas está também se transformando num verdadeiro esporte e num fenômeno mundial. Se você vive sozinho e está procurando um desafio excitante para os meses mais frios do ano, esse é o jogo certo para você.

Para além de jogar com seus nervos, o poker também estimula o cérebro, na medida em que implica um grande número de operações lógicas e matemáticas, assim como um conhecimento profundo da psicologia de jogo. É muito mais do que um jogo de sorte e azar.

Risco

Tal como o Monopólio, o jogo do Risco é um célebre jogo de tabuleiro que você talvez já tenha em sua casa. Mas cuidado: ao contrário do Monopólio, o Risco é um jogo para quem tem nervos de aço, e que pode lançar polêmica no seio do seu grupo de amigos.

No Risco, o objetivo passa por conquistar o mundo com seu exército, através de movimentos executados num mapa global e mediados pelo lançamento do dado.

O Risco é um jogo útil para estimular o pensamento estratégico e para aprender mais acerca de certos conceitos base que fazem parte das decisões geopolíticas dos grandes líderes da História.

toque de recolher

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras