Siga-nos

Destaques

Delegação da UFOB fatura quatro medalhas no JUBA 2019

As competições, realizadas em Lauro de Freitas e Salvador, reuniram 1300 estudantes de 42 instituições de ensino superior da Bahia

Publicado

em

Ascom Ufob | Imagem destaque: Nova modalidade olímpica, o Basquete 3×3 trouxe outra medalha de bronze para a UFOB/Foto: Divulgação

Representantes da Região Oeste nos Jogos Universitários da Bahia (Juba 2019), a delegação da UFOB fez bonito nas competições e faturou quatro medalhas. Na categoria E-sports, os estudantes Acenivaldo Rodrigues, Adriano Alves, Franco Queiroz, Mateus de Souza, Matheus Oliveira e Chrystian Ribeiro foram vice-campeões da League of Legends. No Judô, Cid Souza Batista ficou com a prata, na categoria até 81 kg. No Basquete 3×3 e no vôlei de praia feminino, os atletas Vitor Ângelo, Marcos Paulo, o Bob, e Gabriel, Jade Carvalho e Carolina Prichula ganharam o bronze.

Carol e Jade ficaram com a medalha de bronze no vôlei de praia | Foto João Ubaldo (Sudesb) | Foto: Divulgação

As competições, realizadas em Lauro de Freitas e Salvador, reuniram 1300 estudantes de 42 instituições de ensino superior da Bahia. Pela primeira vez, a UFOB enviou delegação e concorreu em oito modalidades esportivas: futsal, masculino e feminino, judô, basquete 3×3 masculino, vôlei masculino, jogos eletrônicos (E-sports) e vôlei de praia feminino.

A equipe, montada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, foi coordenada pelo técnico desportista Adriano Correia, com apoio da servidora Teresinha Maria Menegazzo, e contou com o patrocínio do Restaurante Cais e Porto e da Prefeitura de Barreiras.

Cid Souza conquistou a prata no Judô, na categoria até 81kg | Foto: Divulgação

JUBA
É organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Equipe do LOL no pódio após a conquista do segundo lugar | Foto: Divulgação

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras