Siga-nos

Corridas

Velocidade na Terra agita Luiz Eduardo Magalhães

Publicado

em

Quarta Etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Tubular e Terceira Etapa do Baiano de Velocidade na Terra das categorias Turismo e Kart Cross agita o final de Semana em Luiz Eduardo Magalhães. As fortes emoções com as feras do off road nacional se encerram neste domingo, 18. O evento marca a inauguração do novo Autódromo Municipal. Nada menos que 69 pilotos participam da prova e toda a diversão é gratuita.

O ronco dos motores começou a ser ouvido desde sexta-feira,16, quando aconteceram os treinos livres para todas as categorias. No sábado, 17, às 8h, houve treinos e classificação. À tarde, às 13h30, aconteceram as primeiras baterias. No domingo, às 8h, os pilotos voltam à pista para mais treinos e classificação (as baterias). As provas começam às 10h.

Os pilotos serão divididos em três categorias: 20 na Fórmula Tubular Injetado, também conhecida como AutoCross (carros com gaiolas tubulares com motores de carro); 24 na Turismo (Gol, Voyage e Passat, com motor AP 1600cc), sendo 12 de Salvador; e 25 Kart Cross (carros com gaiolas tubulares e motores de motocicletas). Cada piloto corre duas baterias e o vencedor será aquele que somar mais pontos.

O Autódromo Municipal de Luiz Eduardo Magalhães conta com uma excelente infraestrutura, praça de alimentação, banheiros e espaço para cerca de oito mil pessoas, com visão de 100% do circuito. Para o presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, o Lelo Bala, o final de semana será uma grande festa. “A expectativa é muito grande, pois a divulgação foi muito boa e os moradores da região são apaixonados pelo esporte. Como a entrada é franca, o evento tem todos os elementos para atrair um dos maiores públicos da competição na Bahia”, afirma Lelo.

A pista tem 1.650 metros de extensão e 12 metros de largura, permitindo que os carros alcancem velocidade de até 160 quilômetros. O Autódromo possui uma área de 280m² de boxes. “Esse é o melhor circuito homologado no Estado”, declara o presidente do CAB. Mais informações podem ser obtidas através do blog (veloterracab.blogspot.com).

Campeonato Baiano de Velocidade na Terra

A prova marca a Terceira Etapa da competição, da categoria Turismo, e será realizada em duas baterias. Cada piloto corre duas baterias e o vencedor será aquele que somar mais pontos. São 12 pilotos de Salvador e 12 de Luiz Eduardo Magalhães.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, e a melhor equipe da temporada. Segundo o presidente do CAB, o Campeonato por Equipes é espécie de reconhecimento aos mecânicos e demais integrantes da equipe, que fazem a diferença fora da pista e oferecem todo o suporte aos pilotos.

O Evento conta com o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia S.A, do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta e da Prefeitura Municipal Luiz Eduardo Magalhães. O Campeonato Brasileiro de Formula Tubular é organizado pela Agrobastos e o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é uma realização do Clube de Automobilismo da Bahia. As competições são supervisionadas pela Federação de Automobilismo da Bahia e pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação de Automobilismo da Bahia
Por: Evandro Dias / Núbia Cristina Santos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *