Siga-nos

Atlético-MG

O SONHO ACABOU!
Tricolor vence o Atlético-MG, mas gol de Vargas elimina o Bahia da Copa do Brasil

O Bahia até esboçou uma pressão nos minutos finais, mas acabou dando adeus à competição. Vídeo com os melhores momentos…

Publicado

em

Copa do Brasil

Juninho Capixaba e Rossi, autores dos gols do Bahia | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

O Bahia até tentou, construiu o resultado que levaria a decisão para os pênaltis, mas sofreu um gol no segundo tempo e foi eliminado Copa do Brasil 2021, ao vencer o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Rossi e Juninho Capixaba marcaram pelo Tricolor e Vargas descontou para o Galo, na etapa complementar.

SUPERAÇÃO

Copa do Brasil
Dado Cavalcanti, técnico do Bahia | Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Precisando reverter uma sequência de cinco derrotas consecutivas e sem balançar as redes, o Bahia partiu para cima e procurou pressionar os mineiros nos 45 minutos iniciais. Logo aos 11 minutos, Rossi arriscou um chute da intermediária e Everson aceitou. O Bahia abre o marcador no início da partida. Aos 29 minutos, o goleiro atleticano se redimiu. Blitz tricolor e Everson operou um verdadeiro milagre ao realizar duas grandes defesas a queima roupa. Nos acréscimos, o lateral Juninho Capixaba aparece bem no meio da área e amplia o marcador.

“Cucabol” funcionou

Copa do Brasil
Vagas se incumbiu de acabar com o sonho do tricolor baiano | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Na volta para o segundo tempo brilhou a estrela do técnico Cuca. O comandante atleticano promoveu três mudanças na equipe e logo aos 3 minutos, o atacante Vargas recebeu em condições de chute e assustou o goleiro Matheus Teixeira. O Bahia recuava e dava campo para o Galo que chegou ao seu gol. Aos 17 minutos, Dylan Borrero faz um cruzamento na medida para Vargas tocar de cabeça sem chances para o goleiro Tricolor.

O gol atleticano caiu como um banho de água fria nas pretensões dos comandados do técnico Dado Cavalcanti. O Bahia até esboçou uma pressão nos minutos finais, mas acabou dando adeus a Copa do Brasil. O Galo agora espera a realização do sorteio que definirá o próximo adversário nas quartas de finais.

Próximos jogos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Baianos e mineiros concentram suas atenções agora no Campeonato Brasileiro 2021. O Galo vai até a fria Caxias do Sul encarar o Juventude, no próximo domingo (08), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Bahia enfrenta o Cuiabá, no sábado (07), às 21h, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Copa do Brasil
Hulk, estrela do Atlético-MG | Foto: Pedro Souza / Atlético MG

BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 4 de agosto de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Jóia da Princesa, Feira de Santana (BA)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols: Rossi, aos 11’-1ºT(1-0), Juninho Capixaba, aos 53’-1ºT(2-0),Vargas, aos 17’-2ºT(2-1)

Cartões amarelos: Nacho Fernández (ATL), Vargas, aos 17’-2ºT(2-1), Borrero (ATL), Luiz Otávio (BAH), Thonny Anderson (BAH), Allan(ATL)
Cartões vermelhos:

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Lucas Araújo, aos 12’-2ºT), Daniel e Lucas Mugni (Thonny Anderson, aos 31’-2ºT); Rossi (Óscar Ruiz, aos 38’-2ºT), Rodriguinho (Ronaldo César, aos 38’-2ºT) e Gilberto.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Mariano (Guga, aos 30’-2ºT), Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Jair (Neto, aos 49’-2ºT) e Tchê Tchê (Vargas-intervalo);Eduardo Sasha(Nacho Fernández), Savarino (Dylan Borrero-intervalo) e Hulk.

BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO – MG l MELHORES MOMENTOS l OITAVAS COPA DO BRASIL 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Barreiras Notícias - Fala Barreiras