Siga-nos

Copa do Brasil

IMORTAL TRILEGAL TCHÊ!
Grêmio vence com facilidade o Vitória e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Só um milagre salva o Rubro Negro da boa terra que precisa de quatro gols para garantir a classificação no tempo normal no jogo de volta…

Publicado

em

Copa do Brasil

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em ritmo de treino na modalidade ataque contra defesa, o Grêmio praticamente carimbou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2021, ao superar o Vitória, com facilidade, pelo placar de 3 a 0, na noite desta terça-feira (27), no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. Ricardinho na etapa inicial e Léo Pereira e Diogo Barbosa, nos acréscimos decretaram o triunfo do Imortal.

Com esse resultado, somente um milagre para o Rubro Negro da boa terra reverter a vantagem gremista. O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h, na Arena do Grêmio. O time do técnico Ramon Menezes precisa devolver pelo menos os três gols para levar a decisão para os pênaltis.

Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com uma formação extremamente defensiva, o Vitória facilitou a vida da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari que dominou os primeiros 45 minutos iniciais. Com o bloqueio de rubro negros no seu campo, o Imortal explorava as jogadas pelos laddos do campo. De tanto insistir saiu o gol da equipe visitante. Bola alçada na área, a zaga do Vitória bateu cabeça e Ricardinho, atento na jogada, chutou sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. O gol caiu como um balde de água fria nas pretensões do Leão da Barra.

Com o placar adverso, não restava outra alternativa aos comandados do técnico Ramon Menezes, mudar a postura e sair para o ataque. Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, David arrisca da intermediária e quase surpreende o goleiro Gabriel Chapecó. Não demorou muito veio a resposta do Grêmio. Bobeada do setor defensivo do Vitória, Ricardinho serve a Léo Pereira que marca o segundo gol dos gaúchos.

Copa do Brasil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Nocauteado dentro das quatro linhas, o Vitória tentava diminuir o marcador. Aos 14 minutos, Guilherme Santos se livrou da marcação, invadiu a área e bateu cruzado para mais uma boa defesa de Gabriel Chapecó. O time de Felipão passou a administrar a partida e se tivesse mais capricho no último passe teria feito um placar mais dilatado. Nos acréscimos, Diogo Barbosa aproveitou cruzamento e sacramentou a goleada gremista.

Com viés de baixa na temporada, o Vitória vira a chave e concentra suas atenções para a disputa da Série B, onde vai encarar o Avaí, no próximo sábado (31), às 16h30 (horário de Brasília), também no Barradão. Já o Grêmio, no mesmo dia, às 21h, vai a Bragança Paulista medir forças contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil
Foto: Flickr / Vitória

Copa do Brasil

Oitavas de final (ida) — 27/7/2021

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; João Victor (Guilherme, INT), Marcelo e Mateus Moraes; Cedric, Pablo Siles, João Pedro, Eduardo (Soares, INT) e Pedrinho (Roberto, 29’/2ºT); David (Ygor Catatau, 29’/2ºT) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva e Darlan (Victor Bobsin, 37’/2ºT); Léo Pereira (Luiz Fernando, 30’/2ºT), Jean Pyerre (Pinares, 21’/2ºT) e Alisson; Ricardinho (Diogo Barbosa, 37’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS: Ricardinho, aos 30min do 1º tempo; Léo Pereira (G), aos 8min, Diogo Barbosa, aos 47min do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Eduardo, Pedrinho (V).

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. VAR: Márcio Henrique de Gois (quarteto paulista).

LOCAL: Estádio Barradão, em Salvador.

Vitoria 0 X 3 Grêmio | MELHORES MOMENTOS | COPA DO BRASIL 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras