Siga-nos

Copa do Brasil

Faz o PIX CBF! Vitória ruge mais alto e elimina Internacional da Copa do Brasil

A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil rendeu ao rubro negro da boa terra mais R$ 2,7 milhões…

Publicado

em

Copa do Brasil

Na estreia do técnico Ramon Menezes, o Vitória desbancou o Internacional pelo placar de 3 a 1, em pleno Beira Rio, no tempo normal. A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil rendeu ao rubro negro da boa terra mais R$ 2,7 milhões.

O feito rubro negro contou diretamente com as mudanças promovidas pelo recém chegado Ramom Menezes. Precisando do resultado, mas resguardando o setor defensivo, o Leão entrou em campo com uma formação de três zagueiros.

A estratégia era conter o ímpeto do Colorado nos minutos iniciais e liberar os laterais para municiar o ataque. Sem muitas oportunidades para chegar ao ataque, o Vitória montou uma linha defensiva que dificultava as ações da equipe do pressionado técnico Miguel Ángel Ramírez.

Pouco inspirado dentro das quatro linhas, o Inter apostava nas investidas de Taison, Edenilson e Patrick que conseguiam finalizar levando algum perigo à meta do goleiro Lucas Arcanjo.

Percebendo a fragilidade ofensiva, durante o intervalo, o técnico Ramon Menezes mexeu na equipe e tirou Ygor Catatau e Mateus Moraes para a entrada de Fernando Neto e David. Com a nova formação, o Vitória deixou de atuar com o trio de zagueiros.

Na etapa complementar, o Leão da Barra acabou sendo beneficiado com a expulsão de Pedro Henrique pelo segundo amarelo. Com a vantagem numérica no placar, o Vitória passou a povoar mais o campo de ataque e acabou ficando mais exposto às investidas do então desesperado Inter de Miguel Ángel Ramírez. O goleiro rubro negro, Lucas Arcanjo que já havia feito defesas importantes no primeiro tempo, evitou que o Colorado abrisse o placar com defesas importantes.

Percebendo o bom momento em campo, Ramon Menezes chamou o experiente Dine do banco de reservas que mudou a história da partida. Após boa troca de passes, o atacante acertou um belo chute de fora da área, na sobra, Samuel, que não marcava há sete jogos, tocou de cabeça abrindo o placar.

Não demorou muito e veio o empate do Inter, falha do setor defensivo do Vitória, Cuesta serviu a Johnny de cabeça para empatar a partida. Sem se desesperar e confiante na classificação, Eduardo acertou um chutaço de fora da área e novamente colocou o Leão na frente do placar.

A partida se encaminhava para a cobrança de pênaltis, quando Raul Prata aproveitou o cruzamento e deu números finais à partida. Vitória heroica do rubro negro que elimina pela terceira vez o Internacional da Copa do Brasil e instala de vez uma crise no Colorado.

Ficha técnica

Copa do Brasil

Internacional 1 x 2 Vitória
GOLS: Johnny (Internacional); Samuel e Eduardo (Vitória)

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Cuesta e Moisés; Johnny (Boschilia), Edenílson e Taison (Maurício); Galhardo (Lucas Ribeiro), Yuri Alberto (Caio Vidal) e Patrick. Técnico: Martín Anselmi.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto; Mateus Moraes (David). Gabriel Bispo, Pablo Siles (Dinei) e Soares (Guilherme Santos); Samuel (Eduardo) e Catatau (Fernando Neto). Técnico: Ramon Menezes.

Fotos: Raul Pereira/ECV

Governador da Bahia vai se reunir com Prefeitos da Região Oeste nesta segunda (24) para discutir balanço do decreto estadual

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras