Siga-nos

Atlético-MG

É GALO DOIDO, UAI!
Atlético-MG de Hulk vence o Bahia e abre vantagem na Copa do Brasil

O Tricolor da boa terra vai precisar vencer por três gols para carimbar sua classificação no tempo normal…

Publicado

em

Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético MG

O Bahia voltou a repetir a estratégia de jogar por uma bola e foi superado, mais uma vez, pelo Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (28), pelo placar de 2 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Ainda na etapa inicial, Zaracho abriu o marcador para o alvinegro mineiro e na etapa complementar, ele, o “Incrível Hulk”, fez a diferença e assinalou o segundo gol.

Com esse resultado, o Galo abre uma boa vantagem para o jogo de volta que acontecerá no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, uma vez que o Bahia cumprirá punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de perda de um mando de campo, por conta da briga generalizada na final da Copa do Nordeste. Só uma vitória com diferença de três gols garante a classificação do Tricolor de Aço no tempo normal.

Vivendo um bom momento na atual temporada, a equipe comandada pelo técnico Cuca mantém uma invencibilidade de nove jogos sem perder, são sete vitórias (seis pelo Brasileirão) e dois empates (ambos pela Libertadores). Já o Bahia chega a marca de quatro derrotas consecutivas e o trabalho do técnico Dado Cavalcanti começa a ser questionado.

Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético MG

Assim que a bola rolou ficou bem claro o que esperar das duas equipes. O Bahia compacto no seu campo defensivo e apostando em jogadas de contra-ataque. O Galo com maior posse de bola, esbarrava na forte marcação do adversário e arriscava em arremates de fora da área. A melhor chance do Tricolor foi com Ronaldo César, mas Everson evitou o primeiro gol. Aos 36 minutos saiu o gol do Atlético-MG, bola de pé em pé até chegar em Hulk que, de cavadinha, encontrou Dodô, livre de marcação, cruzar para o meio da área e Zaracho empurrar para o fundo das redes.

Atrás do marcador, os comandados do técnico Dado Cavalcanti, avançaram a marcação e tentavam dificultar a saída de bola do Galo. Rossi e Gilberto tentaram surpreender em chutes de fora da área. Aos 28 minutos, bobeada da defesa do Bahia que deu a bola de presente para o Atlético-MG, Zaracho serviu a Hulk, que invadiu a área e deu uma bomba sem chances para o goleiro Danilo Fernandes. No minuto final, Gilberto, de cabeça, quase diminuiu para o Bahia.

Mineiros e baianos agora voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021. O Galo recebe o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela 14ª rodada. Já o Bahia entra em campo às 18h, quando vai medir forças, no clássico regional, contra o Sport, no Estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético MG

ATLÉTICO MINEIRO 2 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartão Amarelo: Zaracho e Júnior Alonso (Atlético-MG); Gilberto e Nino Paraíba (Bahia)

GOLS:
Atlético-MG: Zaracho, aos 36 minutos do 1º tempo; Hulk, aos 28 minutos do 2º tempo
Bahia:

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê (Neto), Savarino (Eduardo Sasha), Nacho Fernández (Hyoran) e Zaracho (Calebe); Hulk (Nathan)
Técnico: Cuca

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Lucas Araújo), Patrick e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Gilberto e Ronaldo César (Rodriguinho)
Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO MG 2 X 0 BAHIA l MELHORES MOMENTOS l OITAVAS COPA DO BRASIL 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras